10 Benefícios que só o ‘twerking’ pode te oferecer

O twerking é uma forma de dança que se realiza através de movimentos pélvicos sensuais. Também chamado perreo ou grinding, se originou no final dos anos 90, em Porto Rico, no entanto, foi popularizado graças às atuações de estrelas como Beyoncé, Rihanna e Miley Cyrus. Recentemente vimos também a Madonna, durante a sua Carpool Karaoke, ou a Kim Kardashian, que abalou a Internet ao compartilhar no Instagram sua twerking na água.


Embora o twerking já tem gerado polêmica por suas movimento, os especialistas afirmam que a prática traz benefícios como o aumento da auto-estima, tonicidade dos músculos e a melhorar a circulação sanguínea.


1. Tonifica os músculos


meninas dançando na avenida


Ao trabalhar em diferentes direções e muitos movimentos, todos os músculos que compõem a região glútea são estimulados, o que fortalece o traseiro em sua totalidade.


2. Aumenta o tamanho do bumbum


garota na praia


Ao dançar twerking os glúteos não só se mantém fortes: também propicia que o anus se eleve, melhorando a sua aparência e tornando-o mais atraente.


3. Estabiliza a pelve e lombar


menina com roupa esportiva


O fato de aumentar a tonicidade do anus supõe, além disso, um benefício para as costas, já que esta encontra-se sustentada por alguns músculos mais firmes e capazes de atenuar os possíveis impactos que podem ocorrer ao andar com sapatos altos, carregar objetos pesados ou durante uma queda.


4. Ajuda a perder peso


menina bebendo água


Você queima cerca de 600 calorias em uma hora!


5. Não tem efeitos negativos


garota com camisa branca


Se o praticar de forma correta, você não terá lesões de qualquer tipo. Portanto, você deve prestar atenção a cada movimento que você faz e a velocidade com que o pratica.


6. Não só tonificas seus glúteos


garota na praia


Também as suas pernas, abdômen e costas são vistos beneficiadas ao dançar.


7. Melhora sua auto-estima


menina sorrindo


Ajuda a conectar-se a cada mulher com sua feminilidade, rompendo com as repressões sociais e deixam de lado as barreiras auto-impostas a nível psicológico.


8. Melhora a postura e a coordenação


menina sentada


Ao sincronizar nossos movimentos com a música e fazer a dança de forma correta, disociando as diferentes zonas do nosso corpo.


9. Diminui as cólicas


menina deitada


Melhora toda a área perineal, já que aumenta a circulação e a tonificação da área, diminuindo as dores menstruais e atenuando os sintomas associados à menopausa, bem como manter íntegra a sua estrutura em trabalho de parto.


10. Elimina o estresse


menina rindo


A causa da liberação de endorfinas associadas com a dança, seu humor muda completamente.