SP ganha nova opção gastronômica: o Brera Il Panino Italiano

A partir de agora você poderá ter à sua disposição, em São Paulo, um pedacinho muito especial da Itália, pois acaba de ser inaugurado, nos Jardins, o Brera – Il Panino Italiano, uma casa de paninis. A ideia foi de um grupo de jovens italianos que empreendeu uma viagem gastronômica pelas principais regiões do país para escolher os ingredientes e as combinações mais deliciosas possíveis. Quem são eles? Edoardo Tonolli, um dos sócios da Bacio di Latte, Savério Gardino, Oliver Kirkham, Fabrizio Roccia e Michele Uria.

Paninis

 

Os paninis são feitos na frente do cliente com os mais nobres ingredientes – 80% deles são italianos. Oliver é o consultor gastronômico do grupo, é dele o cardápio, que traz uma série de opções divididas por ingredientes (presunto cru, bresaola, copa, mortadela, presunto cozido, salame, roast beef, peixe e vegetarianos. “Escolhi ingredientes leves e variados, como rúcula, queijos como brie e taleggio, tomate seco, hortelã, alcachofra, pimentas rosa e preta, azeites extra virgem e trufado, manjericão, sal marinho. Queremos oferecer uma opção rápida e saudável”, ele explica.

Outro destaque do cardápio é o Il Taglieri (tábua, em italiano), um misto muito especial de frios e queijos servidos na casa acompanhados por uma variedade de mostardas. São presunto de Parma D.O.P. envelhecido por 18 meses, copa, mortadela I.G.P. de Bolonha, gorgonzola D.O.P., queijo tallegio envelhecido e parmesão de Reggia D.O.P. Há também saladas, toasts e pratos especiais, como tartare a modo mio e panzanella, uma delícia típica da Toscana.

Entre as sobremesas, il ghiotto (toast de nutella com framboesa), affogato al caffè e frutas da estação com gelato Bacio di Latte. E o pão? O pão foi especialmente desenvolvido pela padaria de Alex Atala a partir de um levedo trazido da Itália. Todos os paninis são servidos sobre uma tábua de ginepro, árvore original do Norte da Sardenha, na Itália. O cardápio de bebidas traz uma série de vinhos italianos em taça e com preços bastante atraentes.

A decoração é assinada por Flavio de Carvalho e o paisagismo por Marcelo Faisal

A nova casa fica em um sobrado muito especial: ele é assinado por Flavio de Carvalho e traz um ambiente extremamente aconchegante: uma simpática varanda recebe o cliente que, no salão principal, pode ver os paninis sendo preparados. Na cozinha, destaque para a máquina de cortar frios, manual, vermelha com um belo design italiano. Há um jardim interno e um mezanino com uma bela mesa comunitária. Belas fotos que remetem à Itália fazem parte da decoração. O paisagismo é assinado por Marcelo Faisal.

Serviço:

Brera – Il Panino Italiano

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1068, tel. 3804 7755.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>