Paralelo inaugura mostra fotográfica de Deborah Anderson

Nesta terça-feira (dia 26), às 19h, a Paralelo Gallery inaugura Deborah Anderson – Aroused, preview do documentário ainda inédito da fotógrafa, chamado Aroused: The Lost Sensuality of a Woman, com 16 renomadas estrelas mundiais de filme adulto, a ser lançado nos Estados Unidos no mês de maio. Além da exibição, a galeria expõe, pela primeira vez no Brasil, fotografias extraídas dos dois livros lançados por Deborah: Paperthin (2004) e Room 23 (2009).

George Clooney, da série Room 23

Elton John

A série de fotografias de Paperthin, todas em preto e branco, com pequenos toques de cor, é carregada de sensualidade estrelada por celebridades das telas e do mundo da música, tais como Minnie Driver, Pink e Fergie. As imagens de Room 23 também são de nomes importantes do showbusiness, tais como George Clooney, Elton John, Kid Rock, Lindsay Lohan e Cindy Crowford. Essa série, produzida na suíte de número 23 do Península Hotel, em Beverly Hills, apresenta um misto da mais corriqueira intimidade com um glamour e sensualidade fantasiosos, tudo isso envolto com uma pitada de bom humor.

Deborah tem influências artísticas de berço: o pai, Jon Anderson, é vocalista da banda de rock Yes, e a mãe, Jennifer, é fotógrafa. Após alguns trabalhos como cantora, Deborah deu início à carreira de fotógrafa de maneira autodidata. Juntou em seu trabalho as duas paixões, fotografando capas de discos e personalidades musicais, que mais tarde se estenderam para outros ramos do entretenimento. Desde o princípio, a artista tem profundo interesse por temas sensuais, tendo sido definida pelo LA Times como “uma fotógrafa cuja sensualidade singular está localizada em algum lugar entre a clássica French Erotica e Helmut Newton”.

Deborah Anderson – Aroused é uma oportunidade de dar uma primeira conferida no documentário, que mais uma vez explora o tema do erotismo, dessa vez observado pela lógica de sua utilização como um trabalho no ramo do entretenimento. As fotografias exibidas, por sua vez, instigam nossa curiosidade e imaginação fértil acerca dos mistérios envolvendo a vida privada das celebridades, que, de tanto admirarmos, julgamos conhecer a fundo. O que fazem nossos ídolos em seus momentos de intimidade? As fotografias de Deborah não respondem; apenas alimentam nossas fantasias.

A mostra fica em cartaz até o dia 27 de abril

 

Serviço:

Deborah Anderson – Aroused
Paralelo Gallery
Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros, tel. 2495-6876
De 27 de março a 27 de abril
De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado, das 11h às 16h
Grátis.

Veja também!...

2 Comentário

  1. heddy dayan disse:

    muito bom site, adorei, sucesso

  2. heddy dayan disse:

    vou adicionar ao meu blogroll

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>