La Quottidiana Trattoria, o novo restaurante do chef Sergio Arno

O talentoso chef Sergio Arno acaba de inaugurar seu mais novo empreendimento: o La Quottidiana Trattoria & Rosticceria, no Campo Belo, em São Paulo. Para desenvolver o projeto, associou-se ao empresário Claudio Vieira de Moraes, também proprietário do Othelo Restaurante, localizado no mesmo bairro. A proposta da casa é oferecer uma cozinha italiana elaborada – semelhante à servida no La Vecchia Cucina – com melhor custo-benefício e ambiente mais descontraído que a extinta casa. Sergio optou por mudar para a região devido à saturação de restaurantes no Itaim e a carência de opções na nova localização.

Costeleta de Vitelo com Tagliolini na Manteiga e Sálvia (Foto: Divulgação)

Ambiente (Foto: Divulgação)

Como entrada, Rolinhos de berinjela e abobrinha recheados com queijo de cabra e coulis de tomate morno, Carpaccio de polvo ao molho de azeitonas pretas e Bacalhau em baixa temperatura embrulhado em bacon, feijão branco e molho verde. Dentre os pratos principais, Mezzaluna de vitelo ao forno com aspargos e fondue de queijos, Tortelli de batata com bacon, alho e caldo reduzido de frango e Polpettone recheado de queijo caccio cavalo. A maior parte das massas recheadas foi criada exclusivamente para o local, como o Tortelli de carne de porco ao molho do assado. A carta de vinhos conta com aproximadamente 90 rótulos.

O ambiente em estilo rústico é decorado com peças antigas como moedores, balanças e cortadores de frios. Dividido em quatro espaços, abrange salão, mezanino, varanda e rosticceria. Na entrada, pé direito alto e piso quadriculado e, no salão, gravuras que remetem à Itália. As paredes foram todas pintadas com caiação, mistura de cal com corante utilizada antigamente no lugar da tinta.

Barriga de Porco assada por 24h com Purê de Mandioquinha (Foto: Divulgação)

Na loja – que passa a funcionar na primeira quinzena de abril – os clientes poderão adquirir massas, molhos, antepastos, carnes, quiches, doces, azeites, vinhos e diversos outros produtos da linha Sergio Arno para levar para casa, além de um frango assado que será vendido apenas nos fins de semana. Em breve, a casa passará a oferecer delivery, serviço cada vez mais procurado na região.

 

Serviço:

La Quottidiana Trattoria & Rosticceria
R. Dr. Jesuino Maciel, 710, Campo Belo, tel. 5093-0773.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>