Restaurante Miya apresenta novo cardápio

O chef Flávio Miyamura comemora os seis primeiros meses do restaurante Miya com pratos inspirados nesta estação e incrementando desafios para a casa. As criações reafirmam o prazer do cozinheiro em explorar ingredientes por meio de diferentes técnicas de preparo e apresentação das receitas. Segundo ele, é chegada a hora de colocar alguns pratos novos e tirar outros, substituindo ingredientes que saíram de época e ajustando o cardápio.

Para deixar os dias quentes mais saborosos, estreiam no menu o Atum selado, gelatina de Bloody Mary – com um toque ácido que refresca o paladar e realça o sabor do peixe – e o Camarão em crosta de sal grosso com capim santo, limão e gengibre – uma homenagem ao ícone da praia e barracas à beira-mar.

[wzslider autoplay=”true” transition=”‘flash'” info=”true” lightbox=”true”]

Outras duas novidades que chegam ao público são desafios técnicos à equipe do Miya,  feitas por processos mais trabalhosos e um número maior de elementos em relação aos demais pratos do cardápio. A Costela de boi braseada, com daikon e batata doce é marinada e cozida por horas antes de chegar à mesa. Por sua vez, o Ravióli de chocolate recheado com castanhas e doce de leite, calda de café amargo e sorvete de chocolate oferece contrastes de sabor que conferem leveza e doçura na medida certa.

Já quem tem restrições ao açúcar poderá optar pela criativa sobremesa Terra de chocolate com gelatina de frutas vermelhas e sorvete de queijo de cabra. Na receita, o doce convencional é substituído por reduções e adoçantes, para contemplar diabéticos, e a textura promete surpreender os comensais pela delicadeza. Completam o menu: Ostra empanada com farinha Panko e molho Tonkatsu, Bife de chorizo grelhado com cogumelos salteados com chá Lapsamg Souchong, Carré de Cordeiro com caldo de carne aromatizado com cupuaçu e Espaguete com pasta de missô negro, legumes e lombo de porco.

Serviço:

Miya
Rua Fradique Coutinho, 47, tel. 2359-8760.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>