Restaurantes apresentam menu especial para a Páscoa

É mais do que sabido que a Páscoa está chegando. Pensando nisso, preparamos um roteiro para que você possa se organizar e escolher um bom restaurante para comemorar a data com toda a família reunida. Aqui você vai saber o que os restaurantes Dressing, Due Cuochi, Brie Restô, Konstanz, Ecco, Rive Gauche Cuisine, Le Marais Bistrot, Sushi Kiyo, Bar da Dona Onça, Picchi, Zucco, La Caballeriza, Josephine, Vicolo Nostro e Forneria San Paolo prepararam para a ocasião.

Risoto de bacalhau, do Due Cuochi (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

 

Inspirado no alegre e contagiante clima de Páscoa, o chef Nildo Ferreira, do Dressing, preparou um menu extremamente saboroso para a ocasião. Entre os pratos, Delícia de pupunha, aspargos e cogumelos selvagens ao gratin, Bacalhau à Fiorentina (bacalhau ao forno com creme de espinafre guarnecido de rodelas de batata, cebola e pétalas de tomate) e Brownie de chocolate com creme de avelã e sorvete de vanilla.

Bacalhau a Fiorentina, do Dressing (Foto: Divulgação)

O italiano Due Cuochi Cucina, sob o comando do chef Giampiero Giuliani, preparou um Vitello Tonnato, clássica entrada italiana, que combina a maciez da vitela com um saboroso molho de atum; um Risotto de Bacalhau como prato principal e o irresistível  Cannoli Due Cuochi, receita típica italiana que, na versão de Giuliani,  se apresenta como uma telha de amêndoa ao forno com recheio à base de chocolate branco, compota de limão siciliano, limoncello e amêndoas.

A chef Eliane Carvalho, do Brie Restô, no Jardins, elabora cardápio especial de Páscoa à moda francesa. O destaque fica por conta da Carne de cordeiro, servida no domingo, como tradição na França, e do peixe na sexta-feira. Este ano, a casa oferece um menu exclusivo completo com direito ao Ninho de Bacalhau como entrada, o Parmentier de Cordeiro, servido com mini cenouras e cebolinha amarradas, como prato principal, e para a sobremesa: Ovos Trufados com Farofa de Bolo de Nozes. Quem for no restaurante na sexta, pode escolher as seguintes opções de peixe do cardápio à la carte: Peixe à la Tropicale, abacaxi, mel, brochet de ratatouille; Bacalhau da Provence e Saint Peter com Crosta de Pistache.

Ninho de Bacalhau, do Brie Restô (Foto: Divulgação)

O restaurante suíço-alemão Konstanz preparou uma surpresa especial para a Páscoa: entre os dias 25 e 31 de março, ao pedir os pratos Pescada Fiorentina (gratinada ao molho de espinafre com arroz e fritas) ou Linguado Cardeal (envolto com camarão grande ao molho rosé, com purê de batatas gratinado), o cliente recebe como cortesia uma salada verde ao molho mostarda de entrada e uma mousse de chocolate para a sobremesa.

Caçarola de Bacalhau, do Bar da Dona Onça (Foto: Divulgação)

O restaurante Ecco, sob o comando do chef Francisco Chagas, preparou as seguintes sugestões: Salada de alface americana, alface roxa, cenoura, palmito pupunha, ovos de codorna e mussarela de búfala com molho de azeite, limão e ervas, Bacalhau ao forno com arroz, batatas e tomates e Sorvete de chocolate belga sobre crocante de amêndoas com calda de menta e morango.

O novo Rive Gauche Cuisine – aberto no final do ano passado no Shopping Cidade Jardim, com cardápio franco-italiano sob o comando do chef Marc Le Dantec – oferece o Cassoulet, clássico da culinária francesa, harmonizado com uma taça de vinho tinto francês, seguido de uma surpresa de chocolate com compota de laranja. Já  no Le Marais Bistrot , o chef Gerson Campello apresenta: Tartare de Avocado com camarõesEscondidinho de  Bacalhau, elaborado com bacalhau em lascas, azeitonas e brunoise de tomates,  batatas crocantes, arroz e  julienne de ervilhas; e a deliciosa Ilha Flutuante rosé, com creme anglaise e  lâminas de morangos.

O chef-proprietário Carlos Watanabe do restaurante japonês Sushi Kiyo, elaborou um cardápio especial servido no almoço e no jantar da Sexta-Feira Santa e no jantar do Sábado de Aleluia. Entre os pratos: Ceviche de robalo e polvo, Brandade de bacalhau à la oriental com camarões salteados à provençal e molho tare e a sobremesa Manezinho Araújo à japonesa (banana flambada, com creme patissserie e suspiro de wassabi).

No Bar da Dona Onça, a chef Janaina Rueda apresenta um prato especial: o Coelho a Caçadora para o domingo (dia 31). Já na Sexta-feira da Paixão, a chef convida os comensais a apreciarem a sua tradicional Caçarola de Bacalhau, que está entre os Pratos do Dia ou um dos diversos pratos de peixes ou frutos do mar presentes no cardápio da casa, como: Arroz de sardinha com duas texturas; Arroz de bacalhau com ovo caipira frito; Cassoulet de frutos do mar ao perfume de curry e Camarão à provençal com arroz puxado na frigideira. Para a sobremesa, Pavê de sonho de valsa.

Salmão na brasa, da La Caballeriza (Foto: Divulgação)

O chef Píer Paolo Picchi, do restaurante Picchi apresenta para a ocasião as seguintes sugestões: Ravioli de bacalhau, Peixe do dia com brandade de bacalhau e azeitonas pretas. Na churrascaria La Caballeriza, a opção para a data é o Salmão na brasa ao molho de manga com batata assada e arroz com brócolis. O chef Jurandir Meirelles, do Zucco, preparou o seguinte menu: Souflé di carciofi freshe con baccalá (suflé de alcachofras frescas com bacalhau) e o Baccalá confitato in forno di legno (Bacalhau marinado em azeite e erva doce assado no forno a lenha com polenta cremosa para a sexta-feira. Para o domingo de Páscoa, além dos peixes, será servido também o Capreto al forno (paleta de cabrito assada no forno a lenha com batata rustica).

No restaurante Josephine, os clientes podem apreciar os seguintes pratos: o tradicional Bacalhau, que na versão da casa vem com molho putanesca e é guarnecido de arroz branco, brócolis e batatas cozidas; a Truta ao Valentin, servida com couscous marroquino, e a Tranche de Robalo ao molho de cogumelos porcini, servida com salada Madaleine.  Para quem prefere carnes vermelhas, a sugestão é o Carré de Cordeiro ao molho de ervas, servido com risoto de hortelã. Entre as sobremesas, Mousse de Chocolate Branco com calda de frutas vermelhas ou Brigadeiro de Colher.

Petit Gateau com sorvete de vanilla com calda de chocolate, do Forneria San Paolo (Foto: Divulgação)

O chef Cristiano Panizza, do Vicolo Nostro Ristorante, apresenta as seguintes opções: Galetto Grigliato con Gnocchi Al Tartufo (galeto desossado e grelhado com gnocchi de mandioquinha ao molho de grana padano, perfumado com azeite de trufas brancas) e Polenta con Ragu di Legumi e Burrata (polenta mole com ragu de legumes e burrata).

No menu do Forneria San Paolo, estão pratos como a Salada verde com lentilha e ovo de codorna (rúcula, alface Americana, lentilha cozida, tomate cereja, ovos de codorna, endívias e aspargos frescos), Bacalhau ao Forno (bacalhau ao forno com molho de tomate fresco, batata cozida, azeitonas pretas acompanhado de risoto parmegiano) e Petit Gâteau com sorvete de vanilla e calda de chocolate.

Serviço:
Dressing
Rua Amauri, 337, Jardim Paulistano, tel. 3167-5347

Due Cuochi – Itaim Bibi
Rua Manoel Guedes, 93, tel. 3078-8092

Due Cuochi  Cidade Jardim
Shopping Cidade Jardim, tel. 3758 2731

Le Marais Bistrot
Rua Jerônimo da Veiga, 30, tel. 3071-2873

Rive Gauche Cuisine
Shopping Cidade Jardim, tel. 3758-2616

Konstanz
Av. Aratãs, 713, Moema, tel. 5543-4813

Sushi Kiyo
Rua Tutóia, 223, Paraíso, tel. 3887-9148

Bar da Dona Onça
Avenida Ipiranga, 200, lojas 27/29, tel. 3257-2016

Brie Restô
Rua Dr. Melo Alves, 216, tel. 3063-4838

Picchi
Rua Eduardo de Souza Aranha, 318, Itaim Bibi, te. 3842-9000

Josephine
Rua Jacques Félix, 253, Vila Nova Conceição, tel 3842-5891

Vicolo Nostro Ristorante
Rua Jataituba, 29 Brooklin, tel. 5561-5287

Ecco
Rua Amauri, 244, Jardim Paulistano, tel. 3079-2299

Forneria San Paolo Amauri
Rua Amauri, 319, Jardim Paulistano, tel. 3078-0099

Zucco Restaurante
Rua Haddock Lobo, 1.416, Jardim Paulista, tel. 3897-0666.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>