São Paulo ganha novo restaurante asiático

São Paulo acaba de ganhar mais um resturante. Trata-se do Tian, no Itaim Bibi, casa contemporânea que reinterpreta a cozinha asiática de maneira moderna com temperos leves e aromas marcantes, criação da chef Marina Pipatpan e do restaurateur Cyro Sá. Com ambiente intimista e aconchegante, o restaurante tem como objetivo compartilhar a refeição, hábito de culinárias como a árabe e a japonesa. Sua proposta é de trazer referências de países como a China, Vietnã, Japão, Tailândia, Coréia e Filipinas para aproximar a cultura asiática dos brasileiros e oferecer uma vitrine rica e variada de pratos para compartilhar.

Com o intuito de valorizar o sabor da culinária tradicional e promover uma experiência gastronômica memorável, os pratos são elaborados a partir das receitas clássicas da Ásia, utilizando, porém, técnicas modernas de preparo. Sendo assim, os pratos recebem diferentes interpretações, somadas às experiências culturais vividas pelos profissionais do Tian em viagens ao redor do mundo.

[wzslider autoplay=”true” transition=”‘flash'” info=”true” lightbox=”true”]

Entre os pratos servidos na casa, os comensais podem apreciar: Peixe ao molho de champagne e miso (filé marinado em miso, cozido e servido em fino molho de champagne e mel); Gnocchi tian veg (tradicional receita chinesa com broto de feijão, nabo, ovo e temperos – versão japonesa disponível); Buns (tradicional pão chinês feito no vapor, grelhado e recheado com camarão, porco ou cogumelo); Crispy duck salad veg (pato confitado, alface mizuna, tomates cerejas, cebola roxa, laranja e vinagrete de uva chinês); Wok de linguiça chinesa e camarão (arroz com linguiça chinesa, camarão, alho porró, gengibre e ovo frito).

É claro que a lista não para por aí. Também figuram no menu: Beef tataki (finas fatias de mignon – estilo carpaccio – vinagre balsâmico, salada de daikon, brotos de alho porró e molho bearnaise); Atum (empanado em sembey, espécie de biscoito japonês com molho levemente picante); Poke de salmão (arroz de sushi crocante, tradicional poke havaiano de salmão, abacate, nori e chipotle); Lamen tian veg (clássico “lamen” japonês a moda da casa, feito com miso, cogumelos, ovo, porco e gengibre); Stinco de cordeiro & curry (cozido por nove horas em curry masaman com batatas e mini cebolas).

O cardápio foi criado pela chef Marina Pipatpan, tailandesa e precursora da cozinha asiática no Brasil, também foi sócia fundadora do restaurante Mestiço e depois de quase uma década morando na Tailândia, resolveu unificar o estilo de vida que comporta sua essência às experiências gastronômicas vividas nos países da Ásia, América e Europa.

O cardápio é executado pelo chef Fernando de Souza, um apaixonado pela gastronomia moderna, que morou alguns anos em Nova York onde trabalhou com grandes chefs e circulou pelos melhores endereços da Big Apple. A casa possui um ambiente moderno, intimista e acolhedor. Possui um painel moderno criado pela artista plástica Vivian Blackfield, como também uma casinha típica tailandesa feita para colecionadores e que foi trazida por Cyro Sá especialmente para o restaurante. Tian é uma expressão de origem chinesa e esse nome foi escolhido porque a China é o berço da culinária oriental. Seu significado é celestial e a referência é feita para proporcionar bem estar a todos.

 

Serviço:

 

Tian Restaurante
Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi, tel. 2389-9399.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>