Telmo Porto e Laís Zogbi Porto doam importante obra ao Masp

A obra foi doada pelo casal Telmo Porto e Laís Zogbi Porto (Reprodução)

Em plena semana da Páscoa, o Masp recebeu uma doação que completa o lado direito do díptico A Deposição de Cristo, que pertence ao acervo do museu. A obra está completa graças à doação feita pelo casal Telmo Porto e Laís Zogbi Porto, que com esse ato pretende marcar os 30 anos de seu casamento.

O lado esquerdo, ora incorporado ao acervo do Masp, traz Cristo deposto da cruz onde fora supliciado, enquanto o lado direito, que já pertencia ao museu, mostra Virgem Maria, São João e três pias mulheres em lamentação. Somente agora, com o díptico completo, é que se pode observar o motivo desse lamento. A obra é datada do final do século 15.

Telmo Porto e Laís Zogbi Porto (Foto: Divulgação)

O material impresso para a incorporação da obra foi assinado pelo professor Teixeira Coelho. Segundo o docente, são as raras reuniões desta espécie envolvendo obras que são formadas por uma unidade subdividida em duas ou mais partes e separadas pelos acasos da história.

Com esta doação, quem ganha é a cidade de São Paulo que ganhou uma das obras mais belas sobre a Crucificação.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>