Peça de Enrique Diaz faz temporada popular no Sesc Pompeia

Assim como em seu enredo principal, a montagem de À Primeira Vista é repleta de encontros, desencontros e, fundamentalmente, reencontros. Depois do sucesso de In on It, Enrique Diaz retomou a obra do canadense Daniel MacIvor, neste texto que monta um divertido e comovente quebra-cabeça da amizade entre duas mulheres. A montagem – que estreia nesta sexta-feira (dia 5), no Sesc Pompeia – marcou também o retorno de Drica Moraes aos palcos e à parceria com o diretor, com quem fundou a Cia. dos Atores há mais de 20 anos. Por fim, um encontro inédito: o de Drica com Mariana Lima, com quem, apesar de longa amizade, nunca havia dividido o palco até então.

Drica Moraes e Mariana Lima (Foto: Divulgação)

Em cartaz desde março de 2012, a peça passou várias cidades brasileiras e se apresentou também em Portugal. Ao longo do ano, o espetáculo foi visto por mais de 20 mil espectadores e teve indicações para os principais prêmios teatrais do circuito. A ideia da montagem surgiu logo após a estreia de In on It, quando Diaz continuou a investigar a obra de MacIvor e foi logo fisgado pelo texto de A Primeira Vista (A Beautiful View, no original).

Enrique Diaz entre Drica Moraes e Mariana Lima (Foto: Divulgação)

“A semelhança com ‘In on It’ é na estrutura, na escrita, afinal é o mesmo autor, mas aqui ele aborda outros temas, além de ter grande influência da cultura pop e uma forte presença musical em cena”, adianta o diretor. As tais referências aparecem na trilha sonora e são fundamentais para o desenrolar da história. Ouvintes de rock e frequentadoras do universo musical local, as personagens de Drica e Mariana são amigas de alguns músicos e chegam, inclusive, a formar uma mal-sucedida banda.

As cenas exigiram preparação extra das atrizes, que contaram com a ajuda dos músicos Fabiano Krieger e Lucas Marcier, da banda Brasov – também responsáveis pela trilha sonora – para poder cantar e tocar baixo, guitarra e ukelelê em cena. “As personagens até tem ambições, mas nada vai muito para frente, são pessoas absolutamente comuns. A peça fala muito de libido, não somente a libido sexual, mas a energia que usamos para realizar ou não as coisas”, analisa Diaz, frisando que a forma escolhida por MacIvor para revelar a trama ao público é igualmente interessante.

Esta aparente simplicidade será sublinhada por meio de uma concepção despojada, com poucos elementos no cenário – assinado por Marcos Chaves e nos figurinos de Antônio Medeiros.

Serviço:

À Primeira Vista
Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93, tel. 3871-7700
De 5 de abril a 26 de maio
Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 18h
R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>