Banda Sinfônica faz única apresentação no Masp

O concerto acontece neste domingo (dia 7), às 11h, no Auditório do Masp (Foto: Reprodução)

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo retoma a série Domingo Sinfônico neste domingo (dia 7), às 11h, no Grande Auditório do Masp. Sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a banda apresenta obras de compositores como Francisco Mignone (1897-1986) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), além de nomes mais contemporâneos que se destacaram a partir segunda metade do século 20, como Rodrigo Vitta e Arturo Márquez.

Um dos objetivos do Domingo Sinfônico é divulgar os repertórios solos de instrumentos que compõem a Banda Sinfônica – nesta edição, o destaque é para o saxofonista Milton Vito. Serão seis concertos ao longo do ano, sempre no primeiro domingo de cada mês.

Além do repertório original e de transcrições de obras consagradas, a Banda Sinfônica tem a preocupação de executar música genuinamente brasileira e estimular a criação de novas obras para essa formação instrumental. Parte deste trabalho está registrada nos CDs Suíte Tropical (2003) e Fantasia Amazônica (2004).

Serviço:
Domingo Sinfônico
Auditório do Masp
Av. Paulista 1.578, tel. 3251-5644
Dia 7, às 11h
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>