O restaurante Brasil a Gosto apresenta menu típico de Santa Catarina

O Brasil a Gosto atende pedidos e prorroga o menu Santa Catarina até a primeira semana de junho, dia 2. Assinado a quatro mãos pela chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano e a chef Ligia Tavares, o restaurante vai manter o cardápio temático resultado de uma viagem às cidades do Estado de Santa Catarina como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Governador Celso Ramos – famosa pela Costa Esmeralda.

O menu pode ser conferido até o dia 2 de junho (Foto: Divulgação)

Por ter um litoral muito rico, a gastronomia catarinense também usa muitos peixes e frutos do mar. Outro produto bem típico da região é o marreco, que é encontrado com frequência  assado ou recheado. O menu temático começa com petisco de bolinho de aipim e linguiça Blumenal acompanhado de creme de queijo colonial, seguido da entrada com garoupa levemente defumada com creme morno de batata, salada de beterraba e tangerina. As sugestões de pratos principais são feijoada de frutos do mar e arroz cateto de marreco com azedinha fresca. Para sobremesa, bijajica – um tipo de biscoito – com compota de maçã verde, creme de nata e farofa de paçoca.

O cardápio traz a opção de harmonização com vinhos catarinenses, produzidos no município de São Joaquim. Para cada curso, um rótulo específico do Estado. As sugestões podem ser pedidas em taça, garrafa ou como menu degustação harmonizado.

 

Serviço:

Brasil a Gosto
R. Professor Azevedo do Amaral, 70, Jardim Paulistano, tel. 3086-3565.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>