Peça estrelada por Renata Sorrah estreia no Sesc Vila Mariana

Nesta sexta-feira (dia 19), às 21h, a atriz Renata Sorrah e a Cia Brasileira de Teatro estreiam em São Paulo a temporada da peça Esta Criança, no Sesc Vila Mariana. Trata-se do primeiro texto do dramaturgo Joël Pommerat encenado no Brasil. O espetáculo tem direçao de Marcio Abreu e completando o elenco estão Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha.

A peça estreia em São Paulo nesta sexta-feira, dia 19 (Foto: Divulgação)

Com textos montados em vários países, Pommerat representa uma referência não somente para a dramaturgia francesa, como também para o teatro mundial: com paciência e minúcia, ilumina momentos críticos de situações do cotidiano, tão profundos e significativos à biografia de uma pessoa, como universais na vida do homem contemporâneo.

(Foto: Divulgação)

Em mais de 40 anos de carreira, impactantes atuações em espetáculos, no cinema e na televisão fizeram de Renata, indiscutivelmente, um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Ao lado dela, neste projeto, está a premiada Cia Brasileira de Teatro, fundada há 12 anos, em Curitiba, pelo ator, dramaturgo e diretor Marcio Abreu, considerada pela crítica especializada como uma das mais consistentes do país, responsável por montagens marcantes para a história recente da dramaturgia e da encenação teatral brasileiras.

Curiosamente, Renata e a CBT têm em comum, entre outras investigações artísticas, a descoberta de dramaturgos contemporâneos, inéditos no Brasil, a exemplos do alemão Botho Strauss (Grande e Pequeno, 1985) e do norueguês Jon Fosse (Um dia, no verão, 2007), trazidos em espetáculos produzidos por Renata Sorrah – que também atuou nas antológicas montagens do alemão Rainer Werner Fassbinder (Afinal… Uma Mulher de Negócios, 1977, e As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, 1982) – e do francês Jean-Luc Lagarce (Apenas o fim do mundo) e do siberiano Ivan Viripaev (Oxigênio), espetáculos dirigidos por Marcio, na Companhia.

Esta Criança estrutura-se em 10 cenas curtas e apresenta como tema único, ao mesmo tempo fragmentado em diferentes aspectos de abordagem, a relação entre pais e filhos. Constrangedoras, engraçadas, tristes, estranhas, as situações de morte, nascimento, adoção, abandono, agressão, desabafo, ilustram pontos cruciais e eternos na vida dos personagens sem nome, reconhecidos apenas pelas relações de parentesco que se tornam aparentes no desenvolvimento dos diálogos.

O espetáculo foi o grande vencedor do Prêmio Shell 2012, com os troféus de Atriz (Renata Sorrah), Direção (Marcio Abreu), Cenário (Fernando Marés) e Iluminação (Nadja Naira).

A peça segue temporada até o dia 9 de junho (Foto: Divulgação)

Serviço:

Esta Criança
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, tel. 5080-3000 (Metrô Ana Rosa)
De 19 de abril a 9 de junho
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 18h
R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>