Festival Varilux de Cinema Francês chega a 40 cidades do Brasil

Camille Claudel 1915, de Bruno Dumont (Divulgação)

Com uma meta de público de 100 mil espectadores, o Festival Varilux de Cinema Francês volta às telas dos cinemas brasileiros com o melhor da dramaturgia francesa recente, de 1º a 16 de maio. Neste ano, o festival chega a 45 cidades e 80 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado que faz desse evento o maior festival de cinema digital do Brasil.

Entre os destaques da mostra, estão Aconteceu em Saint-Tropez, de Danièle Thompson; Adeus, Minha Rainha, de Benoît Jacquot; Camille Claudel 1915, de Bruno Dumont; Renoir, de Gilles Bourdos; O Homem que Ri, de Jean-Pierre Améris; O Menino da Floresta, de Jean-Christophe Dessaint; Uma Dama em Paris, de Ilmar Raag; entre outros filmes.

Renoir, de Gilles Bourdos (Divulgação)

O Homem que Ri, de Jean-Pierre Améris (Divulgação)

Um diferencial dessa edição é que o evento será dividido em duas fases, de 3 a 10 de maio em algumas cidades e de 10 a 16 em outras. O público deve ficar atento à programação da sua cidade para não perder a oportunidade de ver o melhor do cinema francês em premiere exclusiva.

Nesta edição está confirmada ainda a segunda oficina franco-brasileira de roteiros, ministrada por especialistas franceses para profissionais brasileiros apoiada pela RioFilme, em parceria com a ABPI-TV e a renomada escola parisiense de roteiristas, o Conservatoire Européen d’Ecriture Audiovisuelle (CEEA).

A programação completa você encontra AQUI.

Adeus, Minha Rainha, de Benoît Jacquot (Divulgação)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>