O francês La Paillote apresenta novidades no cardápio

Completando 60 anos e agora no bairro dos Jardins, em São Paulo, o francês, La Paillote, que tem sua terceira geração na operação, a chefe de cozinha Aline Valluis, lança a versão “petit” do famoso Camarão a Provençal, um dos pratos mais pedidos do restaurante.

Servido em porção reduzida com quatro crustáceos pequenos, o carro-chefe da casa é preparado na manteiga com bastante alho e salsinha, acompanhado por arroz branco.  Os camarões são posicionados no prato e o arroz branco é colocado no molho do camarão, para ganhar untuosidade e tempero, e depois é disposto junto aos crustáceos.

O nome do restaurante, que em português significa “cabana”, inspirou a decoração rústica e formato da primeira casa fundada em 1953 pela costureira francesa Marie-Antoinette Ducher Valluis. Comandado por Aline, bisneta da fundadora e chef da casa, a ambientação lembra pequenos restaurantes no interior da França com mesas espalhadas pelo salão e mezanino com  quadros de paisagens daquele país e louças com toque vintage.

(Foto: Mauro Holanda/Divulgação)

 

Serviço:

La Paillote
Rua Melo Alves, 769, Jardins, tel. 5063-3737.

Veja também!...

1 Comentário

  1. Wanderley Sanches disse:

    Faltou o principal: dizer o preço (salgadíssimo, mesmo em porção reduzida) do prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>