Grupo Tapa inaugura mostra teatral no Eugênio Kusnet

A partir desta quarta-feira (dia 24), o Grupo Tapa ocupa o Teatro de Arena Eugênio Kusnet através do projeto Tapa no Arena –  Uma Ponte na História. Inaugurando o projeto – para convidados – está a montagem Retratos Falantes, de Alan Bennett, sob direção de Eduardo Tolentino de Araújo. No elenco, Brian Penido e Zécarlos Machado. A ocupação segue até o dia 22 de dezembro. Serão apresentadas pelo menos 18 peças assinadas por Tolentino e também por convidados, algumas inéditas e concebidas especialmente para a mostra.

A peça Breu, de Pedro Brício, será apresentada nos dias 26, 27 e 28 (Foto: Daniel Volpi/Divulgação)

Nesta sexta, sábado e domingo (dias 26, 27 e 28), o público poderá conferir a peça Breu, de Pedro Brício, sob direção de Maria Silvia Siqueira Campos e Miwa Yanagizawa, que traz no elenco os atores Kelzi Ecard e Natalia Gonsales. Mais recente encenação do grupo, o drama Senhorita Julia reestreia no dia 1º de maio para um mês de temporada. Anna Cecília Junqueira, Augusto Zacchi e Paloma Galasso são os protagonistas do texto escrito por August Strindberg, em 1888.

Zécarlos Machado

Na sequência, virão montagens adaptadas das obras Viúvas, de Artur Azevedo, Proposta de Casamento, de Anton Tchecov, Desgraças de uma Criança, de Martins Pena e Amargo Siciliano e Sonho ou Realidade, ambas de  Luigi Pirandello, além da volta da série de monólogos Retratos Falantes, escrita pelo inglês Alan Bennett.

Retratos Falantes traz uma coletânea de monólogos escritos em 1987 pelo consagrado autor inglês para a BBC de Londres. Devido ao grande sucesso do programa, estes textos acabaram adaptados para o palco pelo próprio autor. Com muito humor, cada um destes pequenos monólogos é um retrato da solidão e da incomunicabilidade de uma classe média  remediada, mas frustrada em seus desejos e inquietações. Entre as novidades estão O Longo Adeus e Out Cry, ambos de Tennessee Williams.

A mostra segue até dezembro (Foto: Marcelo Piovan/Divulgação)

 

Serviço:

Tapa no Arena –  Uma Ponte na História
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
R. Teodoro Baima, 94, República (Metrô República)
Até dezembro
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>