Jogador Jason Collins assume homossexualidade

O jogador da NBA (liga profissional de basquete dos EUA) Jason Collins acaba de assumir sua homossexualidade e com isso tornou-se o primeiro atleta de uma grande liga esportiva americana em atividade a se declarar abertamente gay. A saída de armário de Jason se deu numa entrevista para o site da revista Sports Illustraded.

Jason Collins (Reprodução)

Ela declarou: “Tenho 34 anos, sou negro e sou gay. Eu não quis ser o primeiro atleta abertamente gay de um grande esporte americano. Mas já que sou, estou feliz. Eu não queria ter sido o garoto na sala de aula a levantar a mão e dizer: Sou diferente. Alguém já poderia ter feito isso. Mas não o fez. Por isso, levanto a mão”, diz o atleta.

Jason joga na NBA desde 2001 e já atuou em diversos times importantes, tendo participado de duas finais. Atualmente ele é o pivô do Washington Wizards. No texto, ele diz que diversos motivos o levaram a assumir a sua homossexualidade. O primeiro deles surgiu em 2011, quando a NBA sofreu com a greve dos jogadores.

“O primeiro parente para quem contei foi a minha tia Teri, que é juíza em São Francisco. A reação dela me surpreendeu: Há anos eu sabia que você é gay. Daquele momento em diante eu me senti confortável”, comentou o jogador. Jason garante que não pretende abandonar a NBA. Em nota oficial, a diretoria do Washington Wizards afirmou: “Estamos bastante orgulhosos de Jason e apoiamos a sua decisão de viver a vida abertamente”.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>