Mafuane Oliveira narra contos africanos no Parque da Juventude

Neste sábado (dia 6), às 16h, no Parque da Juventude, mais precisamente na Biblioteca de São Paulo, a arte-educadora e contadora de história Mafuane Oliveira promove a contação  Mané, o Gigante de São Tomé e outros contos africanos. O público paulistano vai conhecer um pouco do universo africano vivenciado por Mafuante durante os 15 dias que ela e sua parceira de trabalho Marília Maia, ambas da Cia Chaveiroeiro, puderam ministrar oficinas em São Tomé e Príncipe, país da África Ocidental.

Mafuane Oliveira (Foto: Divulgação)

Tudo começou em outubro do ano passado quando a Cia Chaveiroeiro  participou de um projeto de contadores de histórias na Embaixada Brasileira em São Tomé e Príncipe, realizando um intercâmbio cultural com professores e estudantes africanos a partir dos contos populares brasileiros. Agora, Mafuane vai poder narrar o que viu e ouviu do povo santomense.

De forma divertida e melodiosa, o público vai entrar em contato com as façanhas do pequeno menino que enfrentou um Gigante comedor de gente e outras histórias engraçadas, lúdicas e encantadoras.

 

Serviço:

Mané, o Gigante de São Tomé e outros contos africanos – Com Mafuane Oliveira
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, tel. 2089-0800 (Estação Carandiru do Metrô)
Dia 6, às 16h
Essa atividade será melhor aproveitada por crianças acima de quatro anos
Grátis.

 

Veja também!...

1 Comentário

  1. 4 de abril de 2013

    […] *** Nota divulgada no GIRA SP […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>