Nico Nicolaiewsky estreia show com releitura de músicas populares

O segue temporada até o dia 23 de junho (Reprodução)

Tem canções que correm como água pelo gosto popular. São músicas que as crianças cantam e os namorados escolhem como trilha sonora. Sucessos populares que acompanham as tarefas domésticas e embalam nossas baladas moderninhas.  Com harmonias elaboradas, o gaúcho Nico Nicolaiewsky criou o recital de piano e voz Música de Camelô para interpretar hits como Ai Se Eu te Pego (Michel Teló), Baba Baby (Kelly Key) e Balada Boa -Tche Tche Rerê (Gusttavo Lima). O show estreia em São Paulo nesta sexta-feira (dia 3), às 21h, no Teatro Eva Herz.

Despido do personagem que interpreta há quase 30 anos, ao lado de Hique Gomez, no Tangos & Tragédias, Nico Nicolaiewsky preparou em repertório de músicas conhecidas , algumas delas vistas com menosprezo e rotuladas de brega ou superficial. “Preconceitos existem e é delicioso ver alguém se espantar no meio de uma canção ao se dar conta de que está gostando de uma música que julgava odiar”, comenta o artista.

Em um clima de intimidade, o compositor escolhe as canções como se a plateia estivesse em sua sala de casa, num sarau familiar, e interrompe em alguns momentos a interpretação como um professor, fazendo refletir junto com ele sobre a composição que está cantando. Exaltando ou chamando atenção para alguns exageros ou non sense das canções escolhidas.

O título já entrega a ideia do show: a música que se espalha sem controle, que o povo pede, que corre por conta da escolha popular, a música sonegada. Nico apresenta uma seleção de sucessos populares. Busca revelar a beleza das composições, muitas vezes oculta. Sua voz romântica e a interpretação pianística possibilitam um novo entendimento da canção.

Serviço:

Música de Camelô
Teatro Eva Herz
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional
De 3 de maio a 23 de junho
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
R$ 50 (sextas e domingos); R$ 60 (sábados).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>