O Homem, A Besta e A Virtude faz curta temporada gratuita em SP

Gabriel Miziara, Débora Duboc e Thiago Adorno (João Caldas/Divulgação)

Sucesso de público e crítica por palcos brasileiros, desde a estreia em novembro de 2007, a montagem O Homem, A Besta e A Virtude – comédia de Luigi Pirandello (1867–1936), com direção e encenação de Débora Duboc e Marcelo Lazzaratto – volta em cartaz em São Paulo, para curta temporada, desta vez no Memorial da América Latina. As sessões acontecem nos dias 26, 27, 28 e 30 de abril e 1 e 2 de maio, com entrada gratuita.

Com tradução do ator, diretor e dramaturgo Marcos Caruso, a comédia que faz rir e diverte toda a família, traz no elenco Débora Duboc, Gabriel Miziara, Fernando Fecchio e Thiago Adorno. Nesses cinco anos,  montagem já passou por palcos do Rio de Janeiro, principais capitais brasileiras, além de cidades da Grande São Paulo e interior do Estado, sempre com sessões lotadas.

 

O espetáculo faz curta temporada no Memorial da América Latina (João Caldas/Divulgação)

O Homem, A Besta E A Virtude conta a história da Senhora Perella, mulher virtuosa de um capitão de navio (a Besta), que está sempre viajando e que, por isso, há muito o casal não tem relações ‘maritais’. Perella tem um caso com o professor (o Homem) do filho e na véspera de uma esporádica visita do Capitão, ela conta ao Professor que está grávida.

A partir daí, os dois amantes se desdobram em um plano maluco para fazer com que o Capitão tenha relação com a esposa e pense que o filho que ela espera é dele, pois em sua próxima visita a mulher já estará com a barriga muito grande. A tentativa de esconder o adultério e a gravidez gera uma espiral de cenas hilariantes, nas quais a hipocrisia da moral burguesa é desmascarada.

São 11 personagens em cena, três femininos interpretados por Débora e os masculinos divididos entre os atores. “Pirandello não tem pudor. Em O Homem, a Besta e a Virtude entramos num mundo completamente erudito e ao mesmo tempo popular”, diz Débora Duboc. “Os quatro atores representam diversos papéis e criam um divertido jogo cênico para o público. O mesmo intérprete da personagem que elabora o plano faz depois a personagem que sofre o plano”, detalha a atriz.

 

Serviço:

O Homem, A Besta e A Virtude
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 3823-4600
Dias 26, 27, 30 de abril e 2 de maio, às 20h30
Dia 28, às 19h; dia 1, às 17h
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>