Chef Alexandre Romano comanda novo restaurante em Pinheiros

Bigole com ragu de pato (Foto: Kiko Ferrite/Divulgação)

Clima descontraído e despretensão são as primeiras impressões de quem chega ao o Ella., recém-inaugurado restaurante de Pinheiros. E é exatamente sob essa atmosfera que Alexandre Romano, chef e proprietário da nova casa, quer que os clientes se sintam para provar seus pratos: em um lugar onde o chef está presente e parece cozinhar só para ele. A casa é pequena e pretende manter-se assim, com um salão para 25 pessoas e uma deliciosa varanda onde se acomodam 12 clientes.

Inspirado na cozinha italiana, o Ella. é fruto da experiência de Romano em cozinhas de alta gastronomia e de uma longa trajetória ligada à culinária daquele país. Todas essas influências são vistas no menu enxuto que une simplicidade à sofisticação. Lançando mão de ingredientes de altíssima qualidade e de instrumentos importados de diversas regiões da Itália, o chef apresenta receitas tradicionais e criações bastante autorais, sempre preservando uma ótima relação custo-benefício.

O chef Alexandre Romano (Foto: Kiko Ferrite/Divulgação)

As massas, verdadeira especialidade do chef, resultam extremamente leves por serem feitas sempre na hora do pedido. Entre elas, destaque para o tradicional Bigole, feito em uma máquina de cobre trazida da região do Vêneto, na Itália, e servido por um número restrito de restaurantes em São Paulo. Trata-se de um spaghetti encorpado, mais rústico e enrugado, que absorve o sabor do ragu de pato, acompanhamento típico veneziano para o prato.

A criatividade e assinatura de Romano são detectadas nas opções de massas recheadas que a casa oferece. De desenho exclusivo, convidativo aos olhos, o Tortelli de Beterraba pode ser acompanhado por foie gras ou preparado com manteiga e sálvia. Entre os clássicos, estão o Agnolotti Dal Plin recheado com carne assada e servido com molho do assado ao perfume de sálvia, a Lazagna Bolognesa e o Ravioli de Búfala com molho de tomate e manjericão.

Ambiente (Foto: Kiko Ferrite/Divulgação)

O cuidado com a execução primorosa dos pratos permanece também entre as carnes, como o Peito de pato com trigo e endívias, assada à baixa temperatura, a Costela bovina, braseada 48 horas no vinho tinto e servida com purê de batata doce e cebolinha e a Paleta de Cordeiro asssada com fregola, outro item raro de se encontrar na cidade, massa em formato de “chumbinhos”, típica da Sardenha.

Contrapondo com o modelo atualmente praticado na cidade, os preços acessíveis são marca registrada do menu do Ella. E, sem perder o foco dessa proposta, a casa oferece uma carta de vinhos com aproximadamente 75 rótulos. Para quem preferir um drinque para abrir ou acompanhar a refeição, o bartender Aloizo Almeida apresenta uma carta com criações como o refrescante Estação Ella., preparado com gim, uva rubi, capim santo e limão siciliano, e o Mango Excelence. Há espaço também para clássicos, como o Negroni.

Serviço:

Ella. Restaurante
Rua Costa Carvalho, 138, Pinheiros, tel. 3034-1267.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>