Richard Bona e Jazz Sinfônica se apresentam no Auditório Ibirapuera

Richard Bona (Foto: Ingrid C. Hertfelder/Divulgação)

Tradição e modernidade. A mistura entre o jazz clássico e as novas tendências do gênero serão a marca do segundo concerto da Jazz Sinfônica, pela série Jazz Sinfônica +, que acontece nesta sexta e sábado (dias 26 e 27), às 21h, no Auditório Ibirapuera. Nesse novo encontro, a Jazz se apresenta pela primeira vez ao lado do baixista camaronês Richard Bona, um dos principais nomes do jazz atual.

O convite para o concerto surgiu após uma apresentação de Bona no Brasil, no ano passado. “Tivemos uma excelente experiência, em 2009, com o Ray Lema, e existia uma grande vontade de montarmos um novo concerto na mesma linha da sonoridade africana”, diz João Maurício Galindo, regente titular da Jazz Sinfônica.

Abrindo o programa, três grandes clássicos do jazz: The Pan Piper, de Gil Evans; Code M.D, de Robert Irving III, e In a Silent Way, de Joe Zawinul. Na sequência, músicas que marcaram a carreira de Bona e de seu mais recente CD, Bonafied. Em suas composições, influências dos muitos lugares onde Bona morou e se apresentou. O instrumentista já passou por palcos de Mumbai, Sydney e Paris, cidade onde morou por seis anos, solidificou ainda mais sua carreira, e onde seus discos são produzidos até hoje.

Seu som melancólico é inconfundível. Com solos de baixo e a mistura polirrítmica africana, Bona traz para o concerto ao lado da Jazz todo seu virtuosismo como compositor e instrumentista.

 

Serviço:

 

Jazz Sinfônica + Richard Bona
Avenida Pedro Álvares Cabral
Parque do Ibirapuera, portão 3, tel. 3629-1075
Dias 26 e 27, às 21h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (inteira).

 

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>