Restaurante Sassá Sushi apresenta novidades no cardápio

Completando 10 anos , o restaurante Sassá Sushi, comandado por Alexandre Saber, o Sassá, proprietário e chef da casa, é reconhecido pela qualidade com a qual oferece os clássicos da gastronomia japonesa, em formato à la carte, rodízio e bufê, além do serviço de delivery. Com decoração sóbria sem muita afetação, o salão comporta 120 pessoas que podem acomodar-se no balcão do bar e no salão central com sofazinhos nas paredes laterais e mesas dispostas perto do bufê.

Os pratos são assinados pelo chef Alexandre Saber (Foto: Marcelo Rodrigues/Divulgação)

A fachada envidraçada deixa à vista a ambientação clean, pontuada por elementos da cultura oriental, como as luminárias brancas de balão, logo na entrada, e quadros com imagens de locais, gastronomia e paisagens do Japão. A movimentação é constante, mas se intensifica durante o almoço de segunda a sexta, quando é oferecido o bufê, onde o cliente pode servir-se à vontade de toda a parte fria de sushis e saladas, com opções que variam diariamente.

Há também a parte quente com receitas como shimeji, um tipo de massa, risoto, carne e yakissoba. Na mesa do cliente são oferecidos ainda temaki, hot roll, ceviche, sashimis e a sobremesa, inclusos no bufê. Além desse serviço, a casa também conta com um menu à la carte que acaba de ganhar alterações pontuais, com novos pratos, entre eles o Niguiri de Bacalhau.

Composta por seções de sushis, aposta em Hossomakis (enrolados de arroz com a alga por fora) servidos em porções de oito unidades; Uramakis (enrolados com arroz por fora) como o Califórnia, Skin e Tata (salmão grelhado com ovas de salmão) e demais sugestões; além dos Combinados com mix de receitas que servem de uma a quatro pessoas; e a parte de pratos mais elaborados, conhecida como Especiais, que traz receitas mais democráticas, como Espaguete de Frutos do Mar ou o Filé Mignon ao molho de Wassabi.

(Foto: Marcelo Rodrigues/Divulgação)

Já durante o jantar, quem faz sucesso nos pedidos é o Rodízio composto por entradas quentes, como o Camarão e Lula no Azeite, Guioza e Shitake e Shimeji entre as opções, seguido pelas entradas frias, com destaque para o Ceviche e Carpaccio de Salmão no molho de Maracujá. Temakis, combinados, pratos quentes (Yakissoba, Teppanniaki, Tempurá e Espaguete de Camarão) e os Especiais Sassá Sushi (Uramakis Especiais, DYO’s e Enrolados Especiais) completam as opções oferecidas no rodízio, que também inclui sobremesas.

Do restaurante também saem pedidos que atendem o serviço de delivery. O sistema de acomodação dos alimentos e lacre garantem a qualidade dos alimentos quando chegarem ao destino. Mesmo com o intenso movimento todos os dias e horários, Sassá não deixou as aulas de lado. Em uma cozinha experimental instalada no andar superior – pode ser vista do salão – funciona a Escola Sassá Sushi, que ministra aulas iniciantes, intermediárias e avançadas para turmas de 15 a 20 alunos, em diversas datas durante o ano.

Serviço:

Sassá Sushi
R. Horácio Lafer, 640,  Itaim Bibi, tel.  3078-4538.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>