Táxi Para Um Labirinto faz curta temporada no Teatro Augusta

A peça fica em cartaz até o dia 30 de maio (Foto: Bob Sousa/Divulgação)

Até o dia 30 de maio, na Sala Experimental do Teatro Augusta, o público de São Paulo poderá conferir o espetáculo Táxi Para Um Labirinto, solo escrito e interpretado por Thiago Salles, tendo como inspiração trágicas histórias de jovens astros do cinema como James Dean, River Phoenix e Heath Ledger. A montagem tem direção de André Grecco.

A montagem mergulha em questões psicológicas e humanas que atingem não só personalidades do cinema, mas todos aqueles que precisam lidar com as questões internas que a fama provoca. Táxi Para Um Labirinto trafega pela mente daqueles que alcançaram êxito e sucesso rapidamente enquanto travavam lutas internas diante do que eram, do que gostariam de ser e de como eram vistos pelos outros.

(Foto: Bob Sousa/Divulgação)

O enredo se desenvolve durante uma noite na casa de Henry, um famoso ator em crise atormentado pela realidade e pela imaginação. Astro que atingiu o apogeu cedo demais, ele vê o sucesso atingir sua individualidade e intimidade. Seus momentos de reflexão são interrompidos por alucinações. Em um de seus devaneios, um de seus personagens do mundo da ficção o perturba com telefonemas avisando que está vindo ao seu encontro. O espectador testemunha a transformação da mente doentia de Henry diante da impossibilidade de conduzir a sua própria vida.

Como autor, Thiago explica que a história de Heath Ledger, morto no auge da fama por overdose de remédios aos 28 anos, foi inspiração inicial para o texto. A partir daí, envolveu-se pelos trágicos fins de outros astros que também viveram intensamente a glória e as grandes crises existenciais: James Dean (morto em acidente de carro aos 24 anos) e River Phoenix (vítima de overdose aos 23 anos), entre outros.

Serviço:

Táxi Para Um Labirinto
Teatro Augusta (Sala Experimental)
Rua Augusta, 943, Cerqueira César, tel. 3151-4141
Quartas e quintas-feiras, às 21h
Até 30 de maio
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>