Amor não tem CEP, curta-metragem sobre casamento homoafetivo

O mesmo desejo, duas realidades, dois casais homoafetivos. Este é o centro do documentário Amor não tem CEP: duas realidades sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O curta-metragem de cerca de 10 minutos será lançado na próxima semana mostrando um casal de São Paulo e um do Rio de Janeiro que desejam realizar ou já realizaram seus casamentos civis. Mas um deles não pode.

Felipe e Igor não podem se casar porque no Estado do Rio de Janeiro o casamento igualitário ainda não ganhou uma normatização legal. Diferente do Estado de São Paulo, onde o casamento homoafetivo já tem amparo legal – aproveitado pelo casal Lauro e Gabriel, que se casaram no território paulista.

Mostrando duas realidades distintas em relação às autorizações, facilidades e dificuldades, para se casarem, o vídeo tem como foco usar esses dois exemplos para mostrar de maneira intimista o contexto atual de diversos casais homoafetivos que hoje se encontram impedidos de oficializarem seus casamentos, enquanto outros já estão legalmente casados.

Veja o teaser de divulgação do curta:

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>