Anatomia Woyzeck, da Companhia Razões Inversas, estreia em SP

A Companhia Razões Inversas estreia - nesta sexta-feira (dia 10), às 21h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Anatomia Woyzeck, espetáculo que encerra a trilogia Anatomia Comparada, que a trupe iniciou com as montagens dos espetáculos Agreste, em 2004, e Anatomia Frozen, em 2009, que trata das mais diversas formas de violência que culminam na tentativa de anulação do ser humano, questionando a responsabilidade moral do indivíduo em relação aos seus próprios atos e a condenação do próximo.

A montagem investiga e traz à cena a partir da escrita original de Woyzeck, peça inacabada de Georg Büchner (1813-1837), escrita no ano de sua morte, antes de completar 24 anos, e que só se conhece fragmentos – uma discussão clara e profunda acerca da anulação do indivíduo na sociedade. Woyzeck é baseada em fatos reais de um assassinato passional ocorrido, em 1821, na Alemanha.

A peça segue em cartaz até o dia 30 de junho (Foto: João Caldas/Divulgação)

Os três espetáculos que compõem a “Anatomia Comparada” foram realizados metodologicamente através da reestruturação do texto teatral por meios de estudos de linguagem entre o encenador Marcio Aurelio e os atores integrantes da Companhia Razões Inversas. Seguindo a linha de trabalho e da proposta da Cia. de democratização do acesso à cultura e discussão de problemas sociais e de formação de público, o projeto de desenvolvimento e apresentação de Anatomia Woyzeck” se dará em três fases:

Realização de oficina administrada pelos integrantes da companhia e orientada pelo encenador, na qual os participantes poderão experimentar o processo de criação da companhia, explorando os diversos temas da obra e a apuração da linguagem da encenação para a montagem.

Serviço:

Anatomia Woyzeck – Companhia Razões Inversas
Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro 1000, Paraíso, tel. 3397-4002
De 10 de maio a 30 de junho
Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>