A comédia Bonifácio Bilhões segue em cartaz no Teatro Gazeta

A peça fica em cartaz até junho, no Teatro Gazeta (Foto: Divulgação)

Se você ainda não viu, terá até junho para assistir a comédia Bonifácio Bilhões, de João Bethencourt, sob direção de Ernesto Piccolo, em cartaz no Teatro Gazeta, montagem que traz no elenco o trio José de Abreu, Iara Jamra e Tadeu Mello.

Tenha cuidado com suas promessas. Elas podem ser cobradas. Principalmente aquela que se faz em fila de lotérica, com o entusiasmo dos esperançosos: “se eu ganhar, te dou metade do prêmio!”. Foi isso o que disse o dublê de socialista e economista Walter Antunes ao vendedor de goiabada Bonifácio Brilhante.

A cobrança dessa dívida rendeu Bonifácio Bilhões, comédia escrita e montada pela primeira vez em 1975 e que, apesar da distância de 37 anos, de uma nova moeda e de um novo contexto político, está mais atual do que nunca. “É um vaudeville, pelo ritmo de entradas, saídas e marcas. Mas antes de tudo é uma comédia desencadeada por uma situação inusitada, que acaba por colocar valores essenciais à prova”, define o diretor.

No palco, José de Abreu (Walter), Tadeu Mello (Bonifácio) e Iara Jamra (Alzira, mulher de Walter) duelam pelos “4 bilhões de cruzeiros” do prêmio. Bem e mal, bom e mau, honestidade levada ao extremo e malandragem idem são alguns dos motes do espetáculo. O que alguém é capaz de fazer por um prêmio milionário? Vale a pena ser honesto? Ou, como aconselha o economista ao humilde vendedor, “cara bom, acaba mal! Cara muito bom acaba muito mal!

Serviço:

Bonifácio Bilhões
Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900, tel.  3251-2327
Sexta, às 23h; sábado e domingo, às 20h
R$ 50 (sexta e domingo); R$ 60 (sábado)
Até junho.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>