Casamento homossexual na Nigéria agora é crime

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Enquanto alguns países progridem em relação à união homoafetiva, outros regridem, como é o caso da Nigéria, que  nessa quinta-feira (dia 30), deu mais um passo para a total violação dos Direitos Humanos. A Câmara dos Deputados aprovou uma lei que torna crime o casamento homossexual ou qualquer tipo de relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo, além de punir qualquer pessoa que participe de grupos de defesa de LGBTs.

“As pessoas que entram em um contrato de casamento do mesmo sexo ou união civil cometem um crime e são passíveis de condenação a uma pena de 14 anos de prisão”, diz um dos trechos da medida, que deve ser sancionada em breve pelo presidente Goodluck Jonathan.

O projeto de lei também determina punição àqueles que forem testemunha do casamento, ou, ajudar um casal gay de qualquer forma, tendo como pena dez anos de prisão.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>