Espetáculo “Danton.5″ faz curta temporada no Sesc Consolação

Até o dia 4 de junho – sempre às segundas e terças, às 20h – o Sesc Consolação recebe a curta temporada de Danton.5, espetáculo do Núcleo dos 5 baseado na obra A Morte de Danton, de Georg Büchner. Sob orientação de Cristiane Paoli-Quito e José Fernando de Azevedo, cinco atores se mobilizam em cena para contar a história dos últimos dias da existência de Georg Jacques Danton, um dos maiores líderes da Revolução Francesa.

A montagem faz temporada até o dia 4 de junho (Foto: Adriane Lopes/Divulgação)

Os atores Amarildo Félix e Daniel Aureliano (Foto: Adriane Lopes/Divulgação)

 (Foto: Adriane Lopes/Divulgação)

A montagem faz temporada até o dia 4 de junho (Foto: Adriane Lopes/Divulgação)

A montagem nasceu de um interesse comum do grupo em fazer um estágio investigativo cujo foco não estivesse apenas centrado no resultado a ser apresentado no final do semestre letivo da Escola de Arte Dramática da USP, mas sim em um processo de pesquisa autoral que priorizasse o trabalho de criação coletiva. No elenco, Amarildo Félix, Daniel Aureliano, Mariana Rattes, Ricardo Henrique e Vitor Placca.

“Queríamos um texto clássico que pudéssemos atualizar e intervir com nossas questões”, conta Vitor Placca. A escolha da obra de Büchner foi feita durante uma residência, em fevereiro de 2012, com o grupo de teatro Oi Nois Aqui Traveiz, de Porto Alegre, conseguida por meio de um Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura.

De volta a São Paulo, os atores mergulharam durante cinco meses no universo da Revolução Francesa, tema da obra, e em estudos de práticas de improvisação e possíveis abordagens performativas na cena. O espetáculo se apropria do texto e do real entendimento das palavras de Büchner – a busca por uma clareza na comunicação – refletindo o posicionamento corporal do intérprete junto às imagens produzidas na cena.

Serviço:

Danton.5
Sesc Consolação – 3ºandar
Rua Dr. Vila Nova, 245, tel. 3234-3000
Segundas e terças, às 20h
Até dia 04 de junho
R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia).

Veja também!...

1 Comentário

  1. Informacoes excelentes aqui! Ha algum link para que eu possa verificar sites semelhantes, tao legais como este ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>