Cia mecanismos estreia nova temporada no Viga Espaço Cênico

A peça fica em cartaz entre os dias 7 e 29 de maio (Foto: Divulgação)

Entre os dias 7 e 29 deste mês, a Companhia de Teatro Mecanismos reestreia a peça De Pé Descalço, sempre às terças e quartas-feiras, às 21h, no Viga Espaço Cênico. O monólogo interpretado por Gabriel Gouvêa e dirigido por Paulo Felício, narra a história de um ator que realiza uma cartografia de si mesmo, enquanto investiga o personagem Édipo perdido nos fragmentos da memória, transitando como um andarilho em seu próprio labirinto, clareando e escurecendo trechos de uma história marcada por duplicidades: ser e não ser, ver e não ver.

A montagem tem uma dramaturgia feita pelos integrantes da companhia, a partir de estudos sobre o personagem Édipo. A encenação apresenta uma narrativa não linear e a atuação de Gabriel Gouvêa foi elaborada por meio de um trabalho formal de detalhamento e recorte minucioso dos gestos, delineados ora pela violência, ora pela fragilidade, que mostram, principalmente pelos pés, o corpo de um homem mergulhado e perdido na sua angústia, e que traz consigo as vozes e súplicas da cidade. O ator controla momentos de luz e escuridão no decorrer dos 50 minutos da peça teatral.

 

Serviço:

De Pé Descalço
Viga Espaço Cênico
Capote Valente, 1323, tel. 3801-1843 (Metrô Sumaré)
De 7 a 29 de maio
Terças e quartas, às 21h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>