Grupo Musicanoar apresenta o espetáculo “Deslugares” na Funarte

Nesta sexta, sábado e domingo (dias 17, 18 e 19), a Funarte recebe o espetáculo Deslugares, pelo Projeto Conexões, do Grupo Musicanoar, que comemora duas décadas de dança contemporânea brasileira este ano e marca este momento com Helena Bastos concebendo a montagem com Raul Rachou, numa parceria que estreitou laços após o trabalho Cães, de 2001.

A montagem se apresenta neste fim de semana na Funarte (Foto: Inês Corrêa/Divulgação)

(Foto: Inês Corrêa/Divulgação)

Os artistas buscam como estimulo à criação a relação entre dois corpos e a discussão sobre o espaço e controle, que tem como base o pensamento do filósofo francês Michel Foucault: “o corpo, em qualquer sociedade está preso no interior de poderes muito apertados, que lhe impõem limitações, proibições ou obrigações”.

Deslugares propõe experimentar em dança contemporânea o cruzamento de diferentes linguagens artísticas. Bastões vermelhos, de diferentes tamanhos, delineiam um ambiente e estimulam a fricção entre corpos e espaços. A dupla questiona que atravessamentos são estes, às vezes interpretados como pequenas solidões, mas o corpo nunca é tratado como um objeto e sim lugares de atravessamentos.

Esta parceria sugere diferentes disparos a cada criação coreográfica. De acordo com Helena, foram explorados estudos de quedas, rolamentos, equilíbrios, deslizamentos, locomoções, escutas, padrões de movimentos, poesias, músicas e referências teóricas.

Serviço:

Deslugares
Funarte
Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos, tel. 3662-5177
De 17, às 20h; dias 18 a 19, às 19h
R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>