MIS exibe clássico de François Truffaut seguido de debate. Grátis

O evento acontece no dia 2, a partir das 15h (Divulgação)

O evento acontece no dia 2, a partir das 15h (Divulgação)

Neste domingo (dia 2), a partir das 15h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove a exibição do filme Fahrenheit 451, de François Truffaut. O evento faz parte do projeto #CineCiência e será sucedido por um debate com o o físico Luis Carlos Menezes sobre as questões levantadas pelo longa. O projeto, que aborda a interface entre cinema e ciência a partir da exibição de filmes, tem entrada gratuita.

Datada de 1966, a obra mostra um futuro hipotético em que os livros e toda forma de escrita são proibidos por um regime totalitário, sob o argumento de que fazem as pessoas infelizes e improdutivas. Se alguém é flagrado lendo, é preso e “reeducado”. Se uma casa tem muitos livros e um vizinho denuncia, os “bombeiros” são chamados para incendiá-la. Menezes (Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, entre outros títulos) debaterá com o público as polêmicas questões levantadas pelo filme.

Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na recepção.

(Divulgação)

(Divulgação)

Serviço:

#CineCiência
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa,tel. 2117-4777
Dia 2, a partir das 15h
Grátis
Classificação:18 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>