MuBE promove a 1ª Feira de Arte Olhe Brasil a partir do dia 8

Entre os dias 8 e 11 deste mês, o MuBE promove 1ª edição da Feira de Arte Olhe Brasil –  intercâmbio da arte Brasil-Argentina. O evento pretende  fomentar o mercado nacional e internacional de obras de arte na América Latina. As galerias ABBA, Buenos Aires Fine Arts, Fundação Torres Aguero-Rozanés, Milo Locket e a APAP, Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo, mais 17 artistas da Argentina, Brasil, Chile e Venezuela vão mostrar seus acervos de arte moderna e contemporânea para comercialização no evento.

Dentre os brasileiros, estão Aldemir Martins, Antonio Spinosa, Caciporé Torres e Christina Oiticica. Da Argentina, destacam-se Gyula Kósice, mestre argentino que incorporou água em seus esculturas na década de 50, Marta Parga, que se dedica à arte cinética. Do Chile, Matilde Pérez, que trabalhou com Le Parc e Vasarely em Paris.

A feira conta também com a presença de artistas plásticos convidados dos Estados Unidos e França. Uma peça em acrílico, com técnica inovadora, da artista Monique Rozanés foi cedida pela galeria Lélia Mordoch e móveis do galerista Yves Gastou também estarão num dos estandes dispostos na área externa do MuBE.

Obra da artista francesa Monique Rozanès, considerada a rainha do acrílico (Foto: Divulgação)

A Olhe Brasil pretende também mostrar o diálogo da arquitetura com a arte,  em espaços projetados por Cristiane Schiavone e Silvia Zanini  para evidenciar a integração do paisagismo e obra de arte em toda a área livre do Museu. A organização do evento está a cargo da ABBA – Corredor Cultural Brasil Argentina, com curadoria de Alicia Cunto (curadora do Museu Metropolitano de Buenos Aires de 2005 a 2012), e de Renata de Azevedo Silva, curadora do MuBE.

No dia 9, haverá um desfile masculino e feminino da Camisaria Colombo, com joias de Vera Simões nos jardins do Museu. Todas as obras serão comercializadas e custam de R$ 1 mil a R$ 70 mil.

Serviço:

1ª Feira de Arte Olhe Brasil
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218
Dia 8, abertura para convidados
De 9 e 11, das 14h às 19h
Entrada gratuita.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>