Hong Kong autoriza casamento de transexual com seu namorado

A aprovação para que uma transexual se casasse com o seu companheiro foi considerada como uma guinada na legislação de Hong Kong. Aos 30 anos, W, como será chamada para manter o seu anonimato, comemorou a decisão do Tribunal de Apelações, que se manifestou contrário aos princípios de se basear somente nas características biológicas no momento do nascimento.

“Com este caso, as minorias sexuais são reconhecidas e seus direitos são considerados tão importantes quanto os dos demais”, afirmou o advogado de W, Michael Vidler. A transexual, que realizou a cirurgia de readequação sexual há cinco anos, diz que agora poderá se sentir completa. “Vivi toda a minha vida como mulher e fui tratada como uma mulher, com exceção de um ponto: não tinha o direito de me casar. Esta decisão retifica uma coisa que era injusta”, declarou W.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>