Hotel Trombose, da Cia do Mofo, encerra temporada no Tusp

Neste fim de semana (dias 24, 25 e 26), o Tusp (Teatro da USP) recebe as últimas apresentações da peça Hotel Trombose, da Cia do Mofo, montagem baseada na obra literária homônima do escritor Felipe Valério, sob direção de Fernando Gimenes. A trama discute aspectos marginais e excludentes e evoca a todo tempo a cumplicidade do espectador.

A montagem apresenta experiências ocorridas no dia a dia dos habitantes das metrópoles brasileiras, testemunhos de sujeitos à margem da sociedade contemporânea. Pessoas sem voz, sem espaços para seus testemunhos, vistos quase como objetos ou tratados como tal pela mídia e por toda a sociedade.

Inventados por suas próprias crenças, os personagens são autores de um sonho que se faz real na medida em que o espectador se permite debruçar e fruir sobre o abismo. As palavras fazem eclodir imagens e desconsertam o nosso olhar e nos capturam pela estranha sensação provocada. É invadindo sem pedir licença que os personagens de Hotel Trombose mostram que não sabemos reagir à violência cotidiana, apesar de estarmos cercados de brutalidade.

A peça fica em cartaz até o dia 26 de maio (Foto: Julieta Bacchin/Divulgação)

Entre os personagens, um pedófilo que se passa por um super-herói fingindo ter superpoderes para atrair suas vítimas; dois irmãos que assistem sua mãe se afogar na banheira enquanto comem docinhos de festa; a mãe de uma menina que nasceu com dois corações e se transformou em atração internacional; e uma prostituta que se considera atriz de inigualável talento. Hotel Trombose é o medo que a gente vive tentando esconder, mas que escorre devagarzinho pra fora da gente.

No elenco: Carolina Splendore, Carla Zanini, Dawton Abranches, Fanny Cabanas, Gabriela Teles, Gislaine Nascimento, Jonatã Puente, Rafael Augusto, Vânia Lima e William Simplício.

 

Serviço:

Hotel Trombose
Tusp
Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque
Até 26 de maio
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>