Mauro David Cukierkorn ministra curso de História Judaica na PUC

Professor Mauro David Cukierkorn (Foto: Divulgação)

Entre os dias 7 de maio e 27 de junho, a PUC São Paulo (unidade Consolação) promove o curso de História Judaica da Cátedra de Cultura Judaica, ministrado pelo professor Mauro David Cukierkorn. A Cátedra é resultado de uma parceria do Centro da Cultura Judaica com a Pontifícia Universidade Católica. O curso narra a trajetória do povo judeu – da Época de Ouro, na Península Ibérica, ao surgimento do Estado de Israel. Quem não é aluno da PUC-SP também pode se matricular. A primeira aula é aberta.

Em seu segundo módulo, o professor narra a história do povo judeu da chamada Época de Ouro, vivida na Península Ibérica, ao surgimento do Estado de Israel. As aulas acontecem às sempre terças-feiras, das 19h às 21h.  São oito aulas ao total, com término no dia 27 de junho.

“Faremos um estudo abrangente, procurando demonstrar o pluralismo que envolve a história das comunidades judaicas, da diáspora ibérica ao surgimento do Estado de Israel”, diz o professor. “Entre os temas abordados, estão o fenômeno dos cristãos-novos e sua presença no Brasil Colonial, as diferentes experiências deste povo espalhado pelos cinco continentes, a participação judaica nas grandes transformações do mundo contemporâneo e o século 20- da tragédia do Holocausto ao nascer de uma nação”, acrescenta o professor, que é graduado em História PUC-SP e membro  do Conselho Editorial da Revista Projeto História, publicada pelo Programa de Pós-Graduação em História da PUC-SP (1995-96).

Para mais informações, clique AQUI.

 

Serviço:

Curso de História Judaica
PUC-SP – Unidade Consolação
Rua da Consolação, 881, tel. 3124-9600
R$ 320,00 (R$ 106,67 de matrícula e duas mensalidades do mesmo valor).

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>