Sesc Santana apresenta mostra gratuita dos filmes de Sofia Coppola

Todas as terças-feiras deste mês (dias 14, 21 e 28), às 20h, o Sesc Santana exibe gratuitamente filmes da cineasta Sofia Coppola. Entre eles: Encontros e Desencontros, Maria Antonieta e Um Lugar Qualquer. Diretora e roteirista americana, Sofia começou a carreira como atriz, atuando em alguns filmes dirigidos por seu pai, o cineasta Francis Ford Coppola. Sem muito sucesso nessa profissão, se enveredou pela direção cinematográfica, onde logo ganhou reconhecimento.

No dia 21 é a vez do longa Maria Antonieta (Divulgação)

E nesta terça (dia 14), o público pode conferir o longa Encontros e Desencontros. Na trama, Bob Harris é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte, por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o fuso-horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

No dia 28 é a vez do filme Um Lugar Qualquer (Divulgação)

No dia 21, é a vez de assistir ao longa Maria Antonieta, longa que narra a história de Maria Antonieta, princesa austríaca que é enviada, ainda adolescente, à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

No dia 28, o público pode conferir o último filme filme da mostra: Um Lugar Qualquer. Nele, Johnny Marco é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. O ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo, sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequência. Embora, a princípio, seja incapaz de dar à menina a atenção que precisa, a progressiva aproximação leva Johnny a reavaliar sua vida.

Encontros e Desencontros será exibido no dia 14 (Divulgação)

Serviço:

Mostra Sofia Coppola
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579, tel. 2971-8700 (Metrô Jardim São Paulo)
Dias 14, 21 e 28 de maio, às 20h=
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>