Espetáculo da mineira Nathália Marçal estreia em São Paulo

Após temporadas de sucesso Belo Horizonte e Rio de Janeiro, chega a São Paulo o espetáculo solo da atriz mineira Nathália Marçal: Por Parte de Pai, montagem inspirada na prosa poética universal de Bartolomeu Campos de Queirós, sob direção de André Paes Leme. A peça faz curta temporada no Teatro Aliança Francesa nos dias 17,18, 22, 23, 24 e 25 de maio, sempre às 21h.

Nathália Marçal (Foto: Cristiano/Divulgação)

Nathália Marçal (Foto: Cristiano Trad/Divulgação)

PorParteDePai -foto de Cristiano Trad -2b

(Foto: Cristiano Trad/Divulgação)

Por Parte de Pai é uma homenagem ao escritor Bartolomeu Campos de Queirós, falecido em janeiro de 2012. A encenação convida o espectador a viajar pelos caminhos curvos da memória de uma infância. No texto, a personagem revive com intensidade sua vivência numa cidade do interior, marcada pela presença do avô. Um tempo que não retorna, a não ser quando chamado pela saudade. A narrativa poética e sensível é delineada pelo reencontro do prazer, sem medos, daquele convívio tão determinante para a sua personalidade, para a descoberta da vida, do amor e da percepção concreta da perda.

A história trata de um amor calado e imenso que, com o passar do tempo, conduz à descoberta do mundo pelo entusiasmo, pela peraltice, pela esperteza. O amadurecimento abre caminho para a compreensão e as palavras que o avô escrevia nas paredes se revelavam. “É como se o espectador fosse transportado para a história, numa viagem paralela, e colocado em contato com algo da infância que se perdeu ao longo do tempo”, comenta o diretor.

A encenação acompanha a delicadeza e sensibilidade das palavras de Bartolomeu Queirós e busca, na força das suas imagens, por meio de uma narrativa ora angustiante ora leve e divertida, a principal fonte de comunicação do espetáculo. É muito provável que o público, após testemunhar este depoimento singelo e comovente, acabe por desfrutar da mais bela das funções da arte do ator e mergulhar na sua própria história de vida.

Serviço:

Por Parte de Pai
Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, tel. 3017-5699 ramal 5602.
Dias 17 e 18, 22, 23, 24 e 25, às 21h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>