Laerte participa de debate sobre diversidade sexual na Faap

O cartunista Laerte está entre os convidados do evento (Foto: Reprodução)

Os alunos da 5ª turma de Produção Cultural da Faap, partindo dos temas de seus trabalhos de conclusão de curso, propõem um encontro para reflexão sobre assuntos diversos da produção cultural, em especial que não está no centro das atenções da mídia e dos produtores de modo geral. Assim nasceu o projeto Repercult, um encontro para trocar ideias, aberto aos alunos de artes e de comunicação da instituição e ao público interessado em geral.  O evento acontece nesta quinta-feira (dia 2), a partir das 19h30. Também serão exibidos os curtas-metragens Vestido de Laerte, sob direção de Claudia Priscilla e Pedro Marques, e Pixo, de João Wainer e Roberto T. Oliveira.

Neste evento, convidados especiais – como o cartunista Laerte, o músico e ex-pichador James Ventura e a doutora em literatura Ligia F. Ferreira – vão compor um painel por meio de um bate-papo descontraído relacionado aos temas dos projetos de conclusão de curso dos grupos.  Para o primeiro encontro – organizado pelos alunos Zeca Bral, Ana Paula Lafemina, Nicolle Comis, Rafaela Becker, Tássia Arrais, Taynã Cândido e Vivien Reis – o tema será Minorias e Marginais na Cultura em que será posto em debate os seguintes projetos e eixos temáticos:

Revista digital No/Meio | Eixo temático: Sexualidade
Este projeto tem como principal característica a liberdade e a pluralidade no debate sobre a sexualidade em suas diversas manifestações. A revista pretende, por meio de uma linguagem dinâmica e amplamente ilustrada, atender à demanda contemporânea de se relacionar com a sexualidade, de fomentar e instrumentalizar a discussão acerca da tolerância e de suprir uma necessidade de informação qualificada sobre identidade de gêneros.

Exposição “Vozes negras na literatura brasileira” | Eixo temático: O negro na literatura
O projeto mostra o negro como autor e personagem da literatura brasileira e pretende abordar a figura do negro por meio da análise de textos em verso e em prosa, afim de evocar sua relevância em nossa cultura miscigenada. Será proposto um debate sobre a manifestação do preconceito no Brasil, sobre como certos autores denunciam e combatem essa questão em suas obras e como se dá a relação com outros artistas que refletem o tema em suas releituras e interpretações.

Pocket Book NA LATA | Eixo temático: Pichação
Juntamente com uma página virtual, esta publicação vem, de forma prática e versátil, questionar o estigma negativo que o picho carrega.  Aborda-se como e por que os agentes da área se apropriam do espaço urbano, proporcionando um debate aliado à criação de repertório e senso crítico separados da legislação e das visões estereotipadas da mídia.

Para saber mais e se inscrever, clique AQUI.

Serviço:

Repercult
Faap
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, tel. 3662-7000
Dia 2, a partir das 19h30
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>