SP Escola de Teatro promove homenagem à atriz Maria Alice Vergueiro, entre outros eventos

Nesta segunda-feira (dia 27), a partir das 19h, a SP Escola de Teatro sedia quatro eventos importantes: os lançamentos da edição 4 da revista A[L]BERTO e do livro O Teatro de Victor Garcia – A Vida Sempre em Jogo, de Jefferson Del Rios, a entrega do Prêmio SP Escola de Teatro e do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. A noite de festa e homenagens ao teatro vai tomar a Sede Roosevelt da instituição, é aberta ao público e tem entrada gratuita.

A homenageada Maria Alice Vergueiro (Divulgação)

A homenageada Maria Alice Vergueiro (Divulgação)

A noite começa com o lançamento do livro O Teatro de Victor Garcia – A Vida Sempre em Jogo, de Jefferson Del Rios. Na biografia, o escritor faz um levantamento completo da carreira e da vida pessoal do diretor argentino, seguindo desde seus primeiros passos artísticos na província argentina de Tucumán até seus dias de Brasil, Europa e Oriente Médio. Para saber mais sobre a obra, clique AQUI.

 

Capa da nova edição da revista A[L]BERTO

Capa da nova edição da revista A[L]BERTO

Às 20h, acontece o lançamento da A[L]BERTO#4. Neste número, a revista da SP Escola de Teatro traz reflexões sobre a Sonoplastia. Com edição coordenada pela pesquisadora e escritora Silvana Garcia, o bloco temático da publicação, intitulado Ponto de Convergência, discute o assunto A Sonoplastia Como Dramaturgia, em artigos assinados por Fábio Cardozo de Mello Cintra, Cíntia Campolina, Ricardo Severo e Rafaella Uhiara.

Já às 20h30, acontece a entrega do primeiro Prêmio SP Escola de Teatro, que, em sua estreia, rende homenagem à atriz Maria Alice Vergueiro, um dos maiores nomes do teatro nacional ainda em plena atividade que estreou nos palcos, em 1962, em A Mandrágora, sob a direção de Augusto Boal. Também atuou sob a batuta de José Celso Martinez Corrêa e com o grupo americano Living Theatre.

Nos anos 70, fundou, com Luiz Roberto Galizia e Cacá Rosset, o grupo Teatro do Ornitorrinco. Em 2002, afastada do Ornitorrinco, adaptou Mãe Coragem, de Bertolt Brecht, sob a direção de Sérgio Ferrara. Recentemente, ficou mais conhecida da nova geração ao estrelar o curta-metragem Tapa na Pantera, sucesso no YouTube. E, hoje, comanda uma ocupação, até novembro, com sua atual companhia, o Grupo Pândega de Teatro, na SP Escola de Teatro.

E para encerrar a festa, às 21h, outro prêmio entra em cena. Desta vez, o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, idealizado e promovido pelo site Aplauso Brasil, editado pelo crítico, pesquisador, dramaturgo e jornalista Michel Fernandes. São 12 categorias, cada uma com cinco indicados, na disputa pelo título de Melhores de 2012. O mestre de cerimônias será o ator Bruno Fagundes.

Serviço:

SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210, Consolação, tel. 3775-8600
Dia 27, a partir das 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>