CCBB inaugura a mostra Brasil Tela Para Todos em São Paulo

03-CIDADE-DE-DEUS

O filme Cidade de Deus abre a mostra neste domingo, dia 30, às 14h (Divulgação)

Formar ou aproximar ainda mais o público do cinema nacional, por meio de um mosaico contemporâneo de longas-metragens, divididos por temáticas e gêneros. Em síntese, esse é o objetivo do projeto de cinema Brasil Tela Para Todos – Perspectivas Contemporâneas, que o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta a partir deste domingo (dia 30). Com curadoria de Marcos Ribeiro de Moraes, a iniciativa é uma continuação da edição anterior, realizada no ano passado, porém agora sob uma nova ótica.

As exibições ocorrem no cinema do CCBB, sempre aos domingos. Serão exibidos 36 filmes ao longo de 12 meses, sendo que, a cada domingo o projeto apresentará três produções, agrupadas dentro de um tema específico, resultando em perspectivas distintas da produção da sétima arte realizada no Brasil.

Para abrir a programação, a curadoria definiu como tema O Cinema Brasileiro Hoje, que exibe neste domingo (dia 30), os filmes Cidade de Deus, sob direção de Fernando Meirelles (às 14h); Santiago, de João Moreira Salles (às 16h30); e O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (às 18h).

Ao longo dos 12 meses, serão exibidas no cinema do CCBB produções que, na escolha da curadoria, abordam temáticas e gêneros distintos. Entre os filmes:  Central do Brasil, de Walter Salles; O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia; O ano em que meus pais saíram de férias, de Cao Hamburger; Pequenas Histórias, de Helvecio Ratton; Madame Satã, de Karim Ainouz; Budapeste, de Walter Carvalho; Bróder, de Jeferson De; Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez; Lara, de Ana Maria Magalhães; Saneamento Básico – O Filme, de Jorge Furtado; Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho), entre outros.


Serviço:

Brasil Tela Para Todos – Perspectivas Contemporâneas
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651 (Metrôs São Bento ou Sé)
Dia 30, a partir das 14h
R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>