Sesc Pinheiros apresenta programação circense gratuita

Em junho e julho a programação circense do Sesc Pinheiros recebe o Circo Vox com o espetáculo Mistureba que se apresenta nos dias 23 e 29 de junho e 7, 13, 20 e 28 de julho em um show cheio de surpresas, com números de corda lisa, equilíbrio, lira, esquetes cômicas e canto. Já a Cia. Mimicalado se apresenta nos dias 30 de junho e 6, 9, 14, 21 e 27 de julho com Circo de Variedades, um clássico de picadeiro, com acrobacias, malabarismos e outros truques, acompanhados por banda ao vivo com saxofone, trompete e outros instrumentos. Ambos são gratuitos.

Circo de Variedades (Foto: Bruno Franques/Divulgação)

Circo de Variedades (Foto: Bruno Franques/Divulgação)

A união dos profissionais Elena Cerântola e Gallo Cerello, especializados em novo circo – um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense – possibilitou a formação do Circo Vox, que montou a sua lona na zona Sul de São Paulo durante sete anos, período em que manteve sua escola de Circo, contribuiu para formação de novos artistas e criação de espetáculos de outros grupos.

(Foto: Bruno Franques/Divulgação)

(Foto: Bruno Franques/Divulgação)

A Cia Mimicalado nasceu a partir da união dos artistas Leandro Calado (palhaço), Beatriz (trapezista, dançarina, acrobata) e Emilia (artista que apresentava números de força capilar). Em 2003, a cia viajou para os Estados Unidos para integrar o show Universoul Circus e apresentaram-se em 20 Estados americanos. Posteriormente apresentaram-se também em Paris (França), Jeddha (Arábia Saudita) e em diversos Estados brasileiros. Atualmente, está sediada em São Paulo e trabalha com espetáculos, oficinas, palestras e performances, que mesclam técnicas de mímica e circo.

Debaixo da Lona – Oficina O Artista Multifuncional
Além do espetáculo, a Cia Mimicalado integrará a programação do projeto Debaixo da Lona, um espaço reservado para palestras, bate-papos e oficinas sobre circo. Leandro Calado, palhaço-mímico e fundador da Cia, ministrará de 30 de julho a 1º de agosto, das 10h30 às 13h30, no Ginásio Ônix do Sesc Pinheiros, a oficina O Artista Multifuncional, onde apresentará técnicas para montagem de um roteiro circense a partir de um único artista. Os interessados devem enviar currículo e carta de interesse até o dia 17 de julho  para o e-mail debaixodalona@pinheiros.sescsp.org.br, e serão comunicados até o dia 24 de julho.

Serviço:

Circo Vox – Mistureba
Dias 23 e 29 de junho e 6, 7, 13, 20 e 28 de julho, às 16h
60 minutos
Grátis

Circo Mimicalado – Circo de Variedades
Dias 30 de junho, 6, 9, 14, 21 e 27 de julho, às 16h
55 minutos
Grátis

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, tel. 3095-9400.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>