Dia dos Namorados: 12 dicas para curtir sem stress, por Ingrid Araújo

Semanalmente, o Gira SP publica a coluna Disparate Verbal, da blogueira e jornalista Ingrid Araújo, que une crônicas e reflexões sobre neuroses sentimentais. Vamos ao texto:

Dia dos Namorados: 12 dicas para curtir sem stress

Vinho, flores, pelúcia, celular novo, restaurantes caros e motéis mais ainda, são as alternativas dos casais que desejam curtir a data. Além de dinheiro e tempo, as pessoas vão precisar de muita paciência para encarar o congestionamento e as filas nos restaurantes com preços exorbitantes e comida nem tão boa assim.Para a noite do dia 12, separei 12 dicas de como aproveitar o momento com um pouco mais de tranquilidade.

cora2

Economizem uma graninha para passarem um final de semana sossegado numa pousada ou hotel em algum lugar paradisíaco (Reprodução)

1ª – Evite shopping: Nesta data tem muita gente indecisa enchendo as lojas e enlouquecendo os vendedores. Isso atrapalha o paulistano decidido que sempre sabe o que quer.

2ª – Não tente impressionar: Se a moça passa a vida toda usando calcinha de coador e pensa em soltar a franga numa única noite, isso soa muito artificial. Elas podem comprar lingeries os outros 365 dias do ano e se sentirem poderosas do mesmo jeito. Sem contar que a lei de murph também impera na intimidade; a peça mais cara nem é percebida.

3ª – Dispense o restaurante: Do jeito que anda a segurança pública da capital paulista, eu não pagaria para ser vítima de arrastões pelos bares e restaurantes.

couple-whispering

Esteja disposto a escutá-lo e ouvir a versão indefesa do dia de cão que ele enfrentou (Reprodução)

Esteja disposto a escutá-lo e ouvir a versão indefesa do dia de cão que ele enfrentou

4ª – Cozinhem juntos: Apostar em fazer pratos rápidos já é um tempo a mais para ganhar junto um do outro.

5ª – Aposte nas massas: Se você não sabe cozinhar, compre massas semiprontas. Jogue um molho por cima e tá valendo.

6ª – Não compre vinho que não conhece só para impressionar: Isso raramente funciona. Vai dar na cara que você não entende nada de vinho. Escolha de acordo com a o molho que cozinhar.

7ª – Evite a fila do cinema: Compre um filme pela TV a cabo. Vai sair mais barato e vai te dar a liberdade que o cinema não dá.

8ª – Compre pela internet: O mercado e-commerce está em alta, além de dispor de serviços que entregam produtos em até 2 dias úteis.

9ª – Boicote os motéis: Economizem uma graninha para passarem um final de semana sossegado numa pousada ou hotel em algum lugar paradisíaco. Um dia sem sexo não mata ninguém. Vai por mim, aguça ainda mais os desejos.

10ª – Escute o seu parceiro: Vocês já chegaram até aqui sem filas no restaurante e caíram fora do engarrafamento da 23 de maio. Perceba o seu parceiro (a) nos mínimos detalhes. Esteja disposto a escutá-lo e ouvir a versão indefesa do dia de cão que ele enfrentou. Ainda que demore, a melhor parte da noite pode ser de manhã.

11ª – Dê sinceridade: Nem sempre você vai ter grana suficiente para presentear a moça ou o moço com presentes caros. É melhor dizer que não tem condição do que se encarar uma fatura de cartão de crédito sozinho. Afinal, é presente. Você não quer que o namorado (a) saiba o preço daquela prova de amor.

12ª – Ame de verdade: Ainda que não tenha recebido um presente que esperava, perceba a pessoa que está ao seu lado pelo que ela é, não somente pelo que ela pode te dar.

Veja outros textos da jornalista AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>