“Elena” tem sessão gratuita na Biblioteca Mário de Andrade

O filme estreia nos cinemas no dia 10 de maio (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (dia 17), às 19h, a Biblioteca Mário de Andrade exibe gratuitamente o documentário Elena, de Petra Costa, eleito pelo juri popular como o melhor filme no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ao final da sessão, haverá um bate-papo com a montadora Marília Moraes.

Com roteiro de Petra Costa e Carolina Ziskind, Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de sete anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas.

A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

As senhas serão distribuídas a partir das 18h.

Veja o trailer:

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>