Comédia “Exagerei no Rímel” estreia curta temporada na capital

A peça faz curta temporada até o dia 25 de julho (Divulgação)

A peça faz curta temporada até o dia 25 de julho (Divulgação)

Entre os dias 13 de junho e 25 de julho – todas as quintas-feiras, às 21h, no Espaço Cultural Pinho de Riga, os atores Anderson Marques e Douglas Rosa apresentam a curta temporada da peça Exagerei no Rímel, escrita por Zeno Wilde (1947-1998) e dirigida por Anderson Marques.

A comédia é composta por três cenas distintas, em que cada uma delas é composta por duas personagens femininas – todas com 17 anos. Na primeira trama, intitulada Na Mais Tenra Idade, Lúcia e Alaíde – alusão às personagens clássicas de Nelson Rodrigues, em Vestido de Noiva – são gêmeas e estão mortas. A ação se passa durante o velório de ambas, onde elas discutem sobre a causa de suas mortes.

Na segunda cena, Por Força do Hábito, duas freirinhas comem enquanto discutem sobre os métodos usados para esconder seus atos não muito convencionais a freiras e assim manter as aparências. Aos poucos, elas vão revelando quem realmente são.

Em A Cauda Santa, duas irmãs estão na sala de sua casa velando a mãe – que suicidou-se há alguns dias – e durante este período elas vão dando pistas sobre um sinal que uma delas tem e que a mãe dizia ser um sinal de divindade, fazendo com que o público descubra quem realmente elas são, pois nem elas mesmas sabem ao certo.

Texto: Everson Bertucci

 

Serviço:

Exagerei no Rímel
Pinho de Riga
Rua conselheiro Ramalho, 599, Bela Vista
De 13 de junho a 25 de julho
Quintas, às 21h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>