Exposição da artista Elizabeth Dorazio é inaugurada em São Paulo

A partir desta terça (dia 11), a Galeria Lourdina Jean Rabieh passa a apresentar a exposição Vita Organismus Kosmos – e Eu, da artista mineira Elizabeth Dorazio, que atualmente vive em Frankfurt, na Alemanha, há 15 anos. A ideia subjacente nas obras e composições que a artista apresenta em sua primeira individual na galeria, gira em torno dos complexos temáticos vida, organismo e cosmo.

A mostra fica aberta a visitações até o dia 13 de julho (Divulgação)

A mostra fica aberta a visitações até o dia 13 de julho (Divulgação)

 (Divulgação)

(Divulgação)

A utilização de materiais sintéticos em combinação com a fluídez da técnica de composição ressalta a ideia fundamental de que, tanto na vida, como no cosmo e na natureza, os diferentes elementos e materiais possam repetidamente ser combinados ou dispostos de modo a formarem um todo novo e até superior ou se reencontrarem numa dimensão ou num nível superior do ser.

Vita Organismus Kosmos – e Eu reúne séries baseadas em pesquisas que relacionam a temática da geognósis, utilizando, sobretudo, materiais transparentes que conduzem o olhar para o que normalmente é invisível. São trabalhos de formas arredondadas e matizes celestes suavemente translúcidas, criados a partir de dimensões cromáticas, recortes, sobreposições e desenhos de fino traço. Alguns deles, inclusive, parecem estar vivos, pois se movimentam através de mecanismos invisíveis, da mesma maneira como funciona o universo, a natureza e o corpo humano.

 (Divulgação)

(Divulgação)

A busca permanente de novos materiais e texturas, e a procura de uma linguagem inovadora de arte, que esta complexa temática da geognosis e os materiais encontrados permitem, mantém o cyclus vitalis e se autosustentam como pensado na série que faz parte da mostra e chamada Aequilibrium cosmicum.

 

 

Serviço:

Elizabeth Dorazio – Vita Organismus Kosmos – e Eu
Galeria Lourdina Jean Rabieh
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147, tel. 3062-7173
De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 14h
Até 13 de julho
Grátis.

 

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>