MIS inaugura mostra sobre os artistas Ralph Gibson e Larry Clark

Entre os dias 27 de junho e 2 de setembro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta a exposição Ralph Gibson & Larry Clark – Amizade, fotos e filmes, composta por fotografias, vídeos e longas-metragens. A mostra celebra a parceria profissional dos renomados artistas americanos e apresenta um interessante paralelo entre a produção audiovisual e fotográfica dos anos 60 aos anos 2000.

5_T18 8x12

A mostra fica em cartaz até o dia 2 de setembro

3_T28 High“Ralph Gibson e Larry Clark se conheceram em 1967 em Nova York e se tornaram amigos imediatamente. Desde então, mantêm uma estreita amizade. Apesar de terem estilos fotográficos e de vida diferentes, suas vidas permaneceram interligadas por mais de 50 anos”, diz a curadora Nessia Leonzini, brasileira radicada em Nova York e amiga pessoal de Ralph.

 O público terá contato com os vídeos mais contundentes da obra do fotógrafo e cineasta Larry Clark e com um panorama completo da carreira artística de Ralph Gibson, fotógrafo ganhador de mais de 15 prêmios internacionais. Entre nus esteticamente poéticos e fotos de sensualidade exuberante, o perfil minimalista e surrealista de Ralph estará em plena sintonia com a exploração da realidade juvenil, violenta e pungente que Larry retrata com maestria em sua obra.

A mostra se completa com uma programação paralela que incluirá a exibição de todos os longas-metragens produzidos, roteirizados ou dirigidos por Larry Clark – incluindo os polêmicos Kids (1995) e Ken Park (2002), que exploram cruamente a violência, o sexo e as drogas.

03

Serviço:

Ralph Gibson & Larry Clark – Amizade, fotos e filmes
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, tel. 2117-4777
Até 2 de setembro
De terça a sexta, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>