Fundação Nemirovsky inaugura mostra do surrealista Walter Lewy

A mostra fica em cartaz até o dia 18 de agosto (Reprodução)

A mostra fica em cartaz até o dia 18 de agosto (Foto: Eliana Minillo/Divulgação)

viewer (2)

Foto: Eliana Minillo/Divulgação

A partir deste sábado (dia 15), a Fundação José e Paulina Nemirovsky apresenta a exposição Walter Lewy: mestre do surrealismo no Brasil, em São Paulo. Trata-se de uma mostra retrospectiva para apresentar ao público o universo de um dos artistas mais importantes do movimento surrealista no país. No total, serão expostas 111 obras, sendo 74 pinturas, 30 gravuras, quatro cadernos de desenhos e três livros ilustrados, produzidas entre 1943 e 1995, ano de sua morte, e que ficarão expostas até o dia 18 de agosto. O projeto ainda integra a programação cultural da temporada Alemanha + Brasil 2013- 2014.

No dia 22, às 11h, será lançado, no auditório, o documentário Walter Lewy, pintor do silêncio, produzido por Claude Martin-Vaskou, sobre a vida e obra do artista. Com duração de 26 minutos, o vídeo exibirá testemunhos de familiares, críticos de arte e colecionadores. A concepção da mostra é de Claude Martin-Vaskou e de Márcia Feldon Borger, e a curadoria é de Daisy Peccinini.

 

Serviço:

Exposição Walter Lewy: mestre do surrealismo no Brasil
Fundação José e Paulina Nemirovsky – Prédio da Estação Pinacoteca
Rua General Osório, 66, 2º andar, tel. 3335-4990
De terça a domingo e feriados, das 10h às 18h
Até 18 de agosto
R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia)
Grátis aos sábados.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>