Paço das Artes promove o Festival de Teatro em Miniatura

Até este sábado (dia 8), das 14h às 18h, o Paço das Artes, em parceria com o grupo Girino Teatro de Animação, realiza a segunda edição do Festim (Festival de Teatro em Miniatura). Com o objetivo de promover novas possibilidades acerca do Teatro de Animação, a programação conta com apresentações de mini espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, performances, oficinas e debates, além do lançamento da segunda edição da revista Anima.

Espetáculo "Isto não É uma Caixa" de Tiago Almeida (Foto: Maikon Rangel/Divulgação)

Espetáculo “Isto não É uma Caixa” de Tiago Almeida (Foto: Maikon Rangel/Divulgação)

O Teatro em Miniatura é composto por espetáculos curtos, que utilizam a arte em miniatura para propor uma aproximação mais intimista com o público. Trata-se de um convite à experimentação do que há de poético e lúdico nos pequenos objetos. A partir desses “micro universos”, o público se aproxima e se torna mais cúmplice, transpondo o cotidiano e adentrando um espaço mágico e encantador.

O Festival fomenta o intercâmbio entre grupos e artistas de todo o país, apresentando um panorama da criação artística através das miniaturas e suas especificidades. Além dos espetáculos e experiências cênicas, oferece também três atividades didáticas gratuitas: a Oficina de teatro de papel: experiências cênicas, o Workshop de teatro de sombras, além da oficina direcionada para o público infantil Paço Criança: experimentações com teatro de animação.

Espetaculo "O que devo ao meu pai", de Daniel Viana (Foto: André Auke/Divulgação)

Espetaculo “O que devo ao meu pai”, de Daniel Viana (Foto: André Auke/Divulgação)

Estão na na programação convidadas como Juliana Notari, da Cia Duoanfibio, Mariane Gutierrez, do Grupo Pia Fraus, e Sandra Vargas, do  Grupo Sobrevento, sob mediação de Tiago Almeida, do Grupo Girino, conversam com o público durante o Café debate, evento que pretende criar um espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades. O espaço é uma oportunidade de divulgação e reflexão sobre os espetáculos apresentados e o contato do público com os artistas participantes.

Na mesma ocasião, acontece o lançamento da segunda edição da revista Anima, constituída de textos e trabalhos convidados. A proposta da publicação é promover um canal de troca e compartilhamento de informações e experiências das possibilidades expressivas das miniaturas, promovendo um diálogo com as linguagens artísticas do teatro, performance e artes visuais. O evento acontece na sexta (dia 7), às 19h.

Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição pelo telefone 3814-4832 ou através do e-maileducativo@pacodasartes.org.br. Os demais eventos são abertos ao público.

Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.

 

Serviço:

Festim (Festival de Teatro em Miniatura)
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 01, Cidade Universitária, tel. 3814-4832
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>