Força Aérea Brasileira reconhece como dependente marido de sargento gay

23Depois de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovar uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento, foi a vez da Força Aérea Brasileira contribuir para o fim das diferenças e reconhecer a união gay de um sargento de 29 anos.

O militar, que não teve seu nome divulgado, entrou com um pedido para cadastrar como dependente o marido, um vendedor de 35 anos. O casal, que está junto há mais de três anos, oficializou a união no dia 4 de fevereiro deste ano. De acordo com a FAB, o sargento, que trabalha há sete anos como controlador de voo, apresentou uma escritura pública declarando a união estável dos dois.

Agora, o casal terá os mesmos benefícios que o de militares heterossexuais casados, incluindo plano de saúde da Aeronáutica, uma pensão e outros benefícios em caso de morte do militar.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>