Restaurantes promovem temporada de sopas e cremes

O inverno chegou e com ele, aquela vontade de colocar algo quentinho e reconfortante no estômago em todas as refeições. Para isso, nada melhor do que conhecer algumas das melhores opções de sopas da cidade. No Atelier del Gusto, o público pode se deliciar com a Velutata de Abóbora com Camarão ou de Ervilha com Bacon. Há ainda o tradicional Capeletti in Brodo como opção para aquecer os dias mais frios.

Velutata de Abóbora com Camarão, do Atelier Del Gusto (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

Velutata de Abóbora com Camarão, do Atelier Del Gusto (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

Sopa alemã, do Konstanz  (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

Sopa alemã, do Konstanz (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

No Don Curro, tradicional restaurante espanhol, a boa pedida é a Sopa de Pescados com camarões, vieiras, cigalas, mexilhões, pescada cambucu e legumes. No francês Felix Bistrotas opções são: Sopa de Cebola Francesa, Sopa de Camarão com Tapioca, Capeletti in Brodo e Sopa do Dia.

O Figo, restaurante contemporâneo comandado pela chef Luiza Hoffmann, oferece a Vichyssoise (batata com alho poró) e a Sopa de Beterraba com Gelo da Estação. No Genuíno é possível provar o Creme de Mandioquinha, o Creme de Abóbora com Carne Seca e o Creme de Palmito.

No Josephine, as sugestões são o Creme de Queijo, Creme de Cebola, Creme de Champignon e Capeletti in Brodo. E no Konstanzrestaurante suíço-alemão, o frio pode ser combatido com a Sopa Alemã (com legumes, salsichão e páprica), o Goulasch (carne com páprica), Creme de Mandioquinha (com carne seca ou frango), Creme de Cebola, Creme de Aspargos, Creme de Palmito e Minestrone. Na La Sangucheria, casa especializada em sanduíches peruanos, as sugestões são: Chupesito de Los Incas (à base de trigo e leva milho mote, grão andino maior e de cor clara) e Sopita de Los Deuses (creme de batata com quinoa e ají panca – pimenta de leve ardência.

Sob o comando do chef  Kenji Shiroma, o restaurante Killa apresenta um cardápio especial com uma seleção de sopas, tipicamente peruanas. Entre as opções destaca-se a Parihuela de la Casa, caldo preparado com frutos do mar e crustáceos, que leva verduras e ají panca – ingrediente que se assemelha à páprica e é utilizado para dar sabor e coloração especial ao prato. Com alto teor de fósforo, a receita ganhou fama de afrodisíaca.

Outra sugestão é o Chilcano de Pescado, feito com um rico caldo de peixe, arroz macarrão e batata. É conhecido como “levanta muertos” por seu valor proteico e muito consumido na costa norte do país. Completam o cardápio outras três sopas: Crema de Arracacha (de mandioquinha e queijo fresco com toque de pimenta), Caldo verde y papa (caldo composto de batata, huacatay, queijo fresco e ovo de codorna) e Sopa de Quinoa (caldo de quinoa temperado com ají panca e milho verde).

Vichyssoise

Vichyssoise, do Figo (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

Serviço:

Konstanz
Av. Aratãs, 713, Moema, tel. 5543-4813

Atelier del Gusto
Al. Dos Nhambiquaras, 1859, Moema, tel. 2532-3556

Don Curro
R. Alves Guimarães, 230, Pinheiros, tel. 3062-4712

Felix Bistrot
Rua José Felix de Oliveira, 555, Granja Viana, tel. 4702-3555

Figo Gastronomia
Rua Diogo Jácome, 372, Vila Nova Conceição, tel. 3044-3193

Genuíno
Rua Joaquim Távora, 1217, Vila Mariana, tel. 5083-4040

Josephine
Rua Jacques Félix, 253, Vila Nova Conceição, tel. 3842-5891

Killa
Rua Padre Chico, 324, Perdizes, tel. 9 8551-8511

La Sanguchería
Rua Tucuna, 689, Perdizes, tel. 3872-1625

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>